Cidadeverde.com

Vice-governadora participa de Plenária da Serra da Capivara na terça (7)

Imprimir

Para dabater e selecionar as prioridades do território para negociação de investimentos e recursos, acontece nesta terça-feira (7), a Plenária Territorial do Plano Plurianual 2016-2019. A vice-governadora Margarete Coelho estará no evento que será realizado no território da Serra da Capivara e aberto à participação de representantes das instituições da sociedade civil e dos órgãos públicos municipais e estaduais da região. 

A vice-governadora fará a abertura da plenária ao lado do secretário de Defesa Civil, Hélio Isaias, e da secretária interina de Segurança Pública, delegada Eugênia Villa, no auditório da 13º Gerência Regional de Educação, localizada na Rua Aniceto Cavalgando Nº 2013, bairro Aldeia, em São Raimundo Nonato.

De acordo com a vice-governadora, temas como educação, infraestrutura, saúde, economia, desenvolvimento rural, entre outras questões importantes para o desenvolvimento do território serão debatidos em salas específicas, com a participação de técnicos e gestores estaduais que apoiarão as discussões e a definição das prioridades. “O Estado por meio de gestores e técnicos tem ido a cada território ouvir e conhecer a realidade de cada região para planejar e realizar ações estratégicas com base na previsão orçamentária para os próximos 4 anos”, disse.

“Estamos indo em cada território a fim de fazer um raio x da situação de cada região, levando em consideração múltiplos aspectos da infraestrutura, saúde, educação, turismo, emprego e renda, segurança, vulnerabilidade entre outros aspectos para planejar ações estratégicas, que nortearão a identificação das metas governamentais a serem cumpridas no período de 2016 e 2019. Já estivemos no território de Cocais, Carnaubais, Entre Rios, Vale do Sambito, Guaribas, Vale Canidé e Itaueiras”, destacou Margarete.

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais