Cidadeverde.com

Ex-senador Mão Santa analisa convite para retornar ao PMDB

Imprimir

O ex-governador do Piauí, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC), analisa um convite do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, para que ele retorne ao partido. A volta teria como principal objetivo lançar Mão Santa como vice em uma chapa para disputar a Prefeitura de Teresina em 2016.

“Ele foi convidado pelo Themístocles, possivelmente para ser vice de alguma chapa em Teresina”, explica o presidente do diretório municipal do PSC, Francisco Juriti. 

Segundo ele, Mão Santa recusou de imediato o convite, mas ficou de analisar. De acordo com Juriti, seu retorno é praticamente descartado, já que a saída do partido se deu por falta de apoio político. Em 2010, o PMDB não apoiou a candidatura do ex-governador ao Senado, forçando sua desfiliação. 

“Ele não aceitou de pronto, mas ficou de analisar. Ele saiu do PMDB justamente por que não tinha garantias. Para voltar, acho difícil”, acredita Juriti.

A esposa do ex-senador, Adalgisa Moraes Sousa, confirmou que Mão Santa - que está em Parnaíba - tem recebido vários convites de legendas. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Mão Santa