Cidadeverde.com

Pivô de escândalo da Fifa, Charles Chuck Blazer é banido do futebol

Imprimir

Apontado como pivô nos escândalos de corrupção da Fifa, Charles Chuck Blazer foi banido do futebol, segundo comunicado oficial do Comitê de Ética da entidade. O ex-secretário-geral da Concacaf tem ajudado a Justiça e polícia norte-americana, bem como a suíça, a entender o funcionamento dos esquemas de corrupção da Fifa.

"Ele foi peça chave em esquemas envolvendo oferta, aceitação, pagamento e recebimento de dinheiro não divulgados e ilegais, subornos e propinas, bem como outros esquemas para fazer dinheiro", diz parte do comunicado que foi divulgado nesta quinta-feira.

Chuck Blazer foi capturado pelo FBI e pelo IRS, serviço de imposto de renda dos Estados Unidos. Entre ir para a cadeia ou colaborar com as investigações, entregou tudo o que sabia, oferecendo a chance dos investigadores em desvendarem as teias da corrupção na Fifa.

Ao todo, aos 70 anos Blazer está sendo acusado por dez crimes: suborno, lavagem de dinheiro, e evasão fiscal são os principais. As acusações são referentes à 2013. Depois de ter aceitado colaborar com as informações, de maneira "verdadeira, completa e precisa", ele se livrou de pena que poderia chegar até 75 anos de prisão.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais