Cidadeverde.com

Super dicas para você detonar os pneuzinhos laterais que atormentam

Imprimir

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO

1 - Reduza sua ingestão calórica. Infelizmente, não há maneira de perder gordura de somente uma região do corpo. Se quiser se livrar dos pneuzinhos, você terá que perder peso do corpo todo, reduzindo a quantia de calorias consumidas diariamente.
Calcule a quantia de calorias que você come em um dia, lendo os rótulos dos alimentos e mantendo um registro de alimentação. Também existem várias calculadoras de calorias online grátis disponíveis que irão ajudar você a manter um registro de suas calorias e descobrir o conteúdo calórico de diversos alimentos. Se sua meta é perder peso rapidamente, coma entre 1.050 e 1.200 calorias por dia. Embora qualquer número abaixo de 1.200 calorias não seja sustentável a longo prazo, comer dentro deste limite irá ajudar você a perder 1,5 a 2,5kg por semana se você combinar a alimentação com exercícios regulares.


2 - Elimine frituras e excesso de açúcar de sua dieta, e opte por fontes de proteína saudáveis como frango, peixe, peru e tofu, que o mantém satisfeito sem exagerar nas calorias. A melhor forma de evitar comer alimentos gordurosos é não mantendo este tipo de comida dentro de casa. Caso compre alimentos saudáveis, você irá comer alimentos saudáveis. Cozinhe suas próprias refeições em casa quando possível, já que a maioria das comidas de restaurante está repleta de manteiga, açúcar e óleo. Quando estiver cozinhando em casa, deixe a manteiga de lado e no lugar use óleo de oliva.
Quando comprar comida na rua, corte as calorias pedindo os molhos ou temperos separados, e escolha alimentos ricos em proteína ao invés de pizza e macarrão. Limitar a quantia de amido e sódio que você come pode ajudar a lutar contra a retenção de líquido, que pode ser uma das razões pela qual seu estômago parece inchado.

 

3 - Passe reto pelas dietas da moda. Dietas extremas podem trazer resultados instantâneos, mas a menos que você possa mantê-las para sempre, o retorno ao estilo de vida normal devolverá as calorias perdiads. Além disto, muitas dietas deste tipo envolvem comer alimentos processados, o que não é nada saudável a longo prazo.

 

4 - Fique hidratado. Certifique-se de beber pelo menos 8 copos de água todos os dias. A água ajuda a manter você satisfeito, lhe dá energia, e previne uma grande variedade de doenças. Ficar hidratado é especialmente importante durante os exercícios.

 

5 - Cuidado com os lanches. Para muitas pessoas, o ganho de peso não tem nada a ver com o que elas comem durante as refeições. O problema é o que elas comem entre as refeições. Livre-se do hábito de beliscar comidas quando estiver parado na frente do refrigerador ou vasculhando a despensa. Ao invés disto deixe lanches saudáveis, como cenouras, maças, aipo e iogurte, prontos para seus lanches entre as refeições. Evite lanches tarde da noite tomando chá ou mascando chicletes, e estabeleça um horário para si, como 7:00 ou 8:00pm, para não comer nada após tal horário.

 

 

FAÇA EXERCÍCIOS TONIFICANTES

1 - Faça abdominais bicicleta. Deite reto sobre suas costas com suas mãos atrás da cabeça. Levante suas pernas de modo que fiquem de 30 a 60cm do chão. Incline seu joelho esquerdo e leve-o em direção a sua cabeça, e gire seu corpo de modo que seu cotovelo direito se encontre com seu joelho esquerdo. Agora, enrijeça sua perna esquerda e faça a mesma coisa no outro lado, tocando seu joelho direito no cotovelo esquerdo. Faça de 15 a 20 vezes por repetição, aumentando o número de repetição à medida que você ficar mais forte.

 

2 - Faça giros russos. Sente no chão com suas costas retas e seus pés estendidos à sua frente. Incline seus joelhos levemente e mantenha seus pés completamente no chão. Incline-se para trás levemente de modo que suas costas fiquem um pouco abaixo de 90º. Segure um haltere de 2,5 a 5kg em suas mãos e gire seu corpo para a esquerda, abaixando o haltere metade da altura até o chão. Traga seu corpo de volta a posição original, e faça a mesma coisa no lado direito. Repita de 20 a 25 vezes.

 

3 - Faça pranchas laterais. Comece em uma posição de prancha lateral com seu cotovelo direito lhe suportando, e seu braço esquerdo descansando em seus quadris. Certifique-se de que seu corpo fique completamente reto, e segure a posição por 30 a 60 segundos. Repita do outro lado.

 

4 - Tente alguma aula de tonificação corporal. Pilates ou yoga podem ajudar a tonificar seu corpo inteiro, e produzir músculos longos e magros. Estes tipos de exercícios são perfeitos para mulheres que têm medo de ficar muito musculosas. Entre em um estúdio de yoga ou cadastre-se para aulas de tonificação corporal em sua academia se você for membro.

 

5 - Faça exercícios aeróbicos. Fazer exercícios cardiovasculares o suficiente não só melhora sua saúde e queima calorias, mas também fortalece seu metabolismo a longo-prazo fazendo com que você possa queimar mais calorias até mesmo quando não estiver se exercitando. Tente caminhar, pedalar, dançar, ou fazer aulas de kickboxing. Você deve fazer pelo menos 30 minutos de exercícios cardiovasculares 5 vezes por semana para manter sua saúde geral e perder peso. Se você não tem tempo o suficiente para fazer exercícios diários, tente incorporar mais atividades em sua vida. Caminhe até seu destino ao invés de dirigir, faça trabalhos pela casa, vá olhar vitrines, e assim por diante.

 


OBSERVAÇÃO: Somente exercícios não irão ajudar você a perder a gordura localizada. Exercícios tonificantes ajudam a construir músculos abaixo da gordura, mas não miram na gordura por si sós. O único modo de perder gordura é comendo menos.

 

FONTE: ? http://www.webmd.com/diet/news/20080708/keeping-food-diary-helps-lose-weight

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais