Cidadeverde.com

Elmano ressalta aproximação do Legislativo e atenção aos terceirizados

Imprimir

Durante discurso na última sexta-feira (10), o senador Elmano Férrer (PTB/PI), ressaltou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade. Elmano discursou sobre a a atuação do Programa Interlegis, do Senado Federal, que trabalha há 18 anos com capacitação e desenvolvimento de tecnologias no sentido de facilitar o diálogo do Legislativo com cidadãos.

Segundo o senador Elmano Férrer, o Programa Interlegis cumpre uma função importante de chegar à comunidade, por meio das casas Legislativas, atuando de forma proativa na construção de políticas públicas em benefícios da população.

Durante o discurso, o senador anunciou que pretende intermediar parcerias entre o Interlegis e municípios do interior do Piauí. A ideia do senador é proporcionar cursos de capacitação que tenham relação direta aos interesses do município. “Solicitei pessoalmente aos técnicos para que o Interlegis realize uma ação intensiva de capacitação nas Câmaras de vereadores do nosso Estado”, afirmou Elmano.

Terceirizados

Ao final do pronunciamento, o senador destacou outro tema: profissionais terceirizados. Ele pediu consideração por essas pessoas que geralmente são tratadas de forma desigual nas empresas privadas e órgãos públicos. “Tenho uma preocupação com a segregação social nas relações de trabalho. Os trabalhadores terceirizados fazem serviços braçais, mas tão importante quanto aqueles que nós fazemos também”, disse Elmano. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais