Cidadeverde.com

Equipe masculina de ginástica conquista prata no Pan 2015

Imprimir

A seleção masculina de ginástica artística conquistou a medalha de prata na competição por equipes. Com 264.050 pontos, ficou atrás dos Estados Unidos (267.650), que desta vez enviaram sua equipe "A" para o Pan. O pódio foi completado pela Colômbia (259.300).

A boa nota do Brasil anima a equipe para o Mundial de Glasgow, que será disputado em outubro.A equipe nacional foi formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory, Lucas Bittencourt, Francisco Souza e Caio Souza.

O ponto fraco do Brasil foram as apresentações de solo. Lucas caiu sentado do lado de fora do tablado. Diego Hypólito, lesionado, desfalcou a equipe e fez muita falta. Nesse aparelho, o Brasil ficou em quarto.

O técnico da seleção brasileira, Renato Araújo, alega que o tablado é diferente daquele costumeiramente empregado nos treinos no país. O modelo utilizado no Pan é o mesmo de Glasgow, e vem sendo utilizado por alguns adversários do Brasil.

O mau desempenho no solo foi compensado pelas argolas. Zanetti, campeão olímpico, teve a nota mais alta entre todos os ginastas: 15.800. Com 45.050, o Brasil foi o melhor da primeira rotação.

O desempenho na competição por equipes era a prioridade do Brasil no Pan e serve como preparação para o Mundial. Se o Brasil for bem na Escócia, poderá obter a classificação inédita de uma equipe para os Jogos Olímpicos.

A equipe brasileira se apresentou à tarde. Na sessão da noite, "secou" os adversários para que nenhum deles pudesse lhe tomar a parte, e logrou seu intento. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais