Cidadeverde.com

Servidores se negam fazer as matrículas de novo prazo aberto pela Ufpi

Imprimir

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) reabreu nesta segunda-feira(13) novo prazo para as matrículas dos alunos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSu. Mas o comando local de greve dos servidores técnicos administrativos decidiram, novamente, em não fazer as matrículas dos alunos nesta 2ª chamada. 

A categoria está de greve há 40 dias e segue as recomendações do comando nacional de greve. De um total de 2.470 alunos, apenas um pouco mais de 250 conseguiram fazer as matrículas na 1ª chamada, que aconteceu nos dias 18, 22 e 23 de junho. Ou seja, aproximadamente 10%. A greve não tem previsão para acabar. Pois mesmo com o acampamento feito, na semana passada, em frente ao Ministério da Educação, as negociações não avançaram.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Ufpi (Sintufpi), André Gonçalves, lamenta: "Estamos apenas exigindo que nossos direitos sejam cumpridos. Estamos com salários muito abaixo da inflação. Queremos apenas melhores condições de trabalho", diz André Gonçalves.

Reivindicações dos servidores:

- Regulamentação de carga horária de 30 horas semanais, sem sessão à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH);

- Fim imediato do ponto eletrônico no Hospital Veterinário Universitário;

- Política de capacitação e qualificação para os Técnicos Administrativos em Educação;

- Fim do assédio moral;

- Fim dos desvios de função e

- Concurso público em caráter de urgência.

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais