Cidadeverde.com

Imepi fiscalizará vendas de Gás LP a pedido dos vereadores de Teresina

Imprimir

Atendendo a um requerimento da Câmara Municipal de Teresina, o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) realiza de 08 a 31 de julho fiscalizações em depósitos de venda de gás e estabelecimentos que fazem a distribuição do gás LP em Teresina. 

O diretor do Imepi, Maycon Danilo, disse que é importante a realização destas fiscalizações porque eles recebem muitas denúncias de quantidade de gás inferior ao permitido que é de 13 quilos e venda de preço inferior ao tabelado que é de R$ 45. Ele contabiliza que são cerca de 120 depósitos de distribuição de gás em Teresina, sendo que somente três podem ser considerados grandes distribuidores.

“Nós ficamos sabendo que alguns depósitos realizam a chamada ‘chupeta’ que com uma mangueira retiram de um botijão para passar para outro, fazendo com que seja distribuído um botijão de gás com menos capacidade que ele deve ter. Além de ser um procedimento manual e altamente perigoso, porque pode causar uma combustão, eles ainda revendem o gás com quantidade de quilos inferior ao que deve possuir”, explicou o diretor. 

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, agradeceu ao Imepi por ter atendido o requerimento da Câmara e disse que é importante estar acompanhando essas fiscalizações porque é uma forma de os vereadores como representante do povo ficarem sabendo das irregularidades, até para passarem para a população o que de errado acontece, em relação à venda de gás. 


Flash de Lyza Freitas (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]   

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais