Cidadeverde.com

Obra da pista olímpica de ciclismo é iniciada na zona Sudeste

Imprimir

As secretarias de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Esportes e Lazer (SEMEL) realizaram a primeira visita técnica ao terreno onde será construída uma pista olímpica de ciclismo BMX. A visita marcou o início da obra, que terá o prazo de seis meses para ser concluída.

“A obra é dividida em etapas. A visita serviu para dar início à conferência do levantamento planialtimétrico e ao projeto de terraplanagem, ou seja, questões técnicas. Em dez dias, que é quando essa fase técnica será finalizada, as máquinas começarão a construir. A Prefeitura estará presente a cada etapa da obra, realizando o acompanhamento para garantir a conclusão dentro do prazo previsto”, declara a arquiteta da SEMPLAN, Virgínia Moura.

A pista de ciclismo está sendo construída no Residencial Frei Damião, zona Sudeste da cidade. A obra, que faz parte do Plano Brasil Medalhas, está orçada em R$ 1.361.093,50 e terá duas pistas de BMX, também conhecido como bicicross, em padrão olímpico e adequadas para a prática esportiva a partir dos cinco anos de idade.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Galba Coelho, observa que a pista fomentará a prática do ciclismo: “A pista é um ganho extremamente importante para o esporte piauiense, promovendo uma maior visibilidade ao esporte e revelando novos talentos. Além disso, a pista será um local seguro para as crianças da cidade se divertirem e aprenderem a andar de bicicleta, tornando-se um espaço importante de convivência social entre as famílias”, observa.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais