Cidadeverde.com

Cidade Viva mostra dança do ventre; curso de férias vai ensinar os movimentos

Imprimir

O Cidade Viva, desta terça(14), recebeu a professora de dança do ventre, Izabel Lins, que há 10 anos domina essa arte.

Izabel afirmou que começou a dançar por brincadeira e foi com a dança do ventre que se livrou de uma depressão. Ela ainda disse que a especialidade ajudou a melhorar o seu corpo. “A gente emagrece, tonifica e torneia os músculos, principalmente da região do abdômen e da panturrilha”, descreveu.

Hoje, a dançarina possui um estúdio de dança na zona Norte de Teresina e dá aulas, esporadicamente, em cidades do interior do Piauí e Maranhão, como Parnaíba, Caxias e Floriano.

O estúdio vai realizar pela primeira vez um curso de férias para dança do ventre, que começa no próximo dia 20 de julho. O evento abre inscrições para iniciantes e terá turma para ensinar a dança do ventre tradicional, oriunda do Líbano e do Egito, com passos inspirados nas grandes dançarinas do Brasil que se destacaram entre 1920 e 1970.

Ainda no curso de férias, uma oficina para confecção dos tradicionais véus, usados no figurino da dança, também vai acontecer. E no dia 25 de julho, uma “Noite Árabe” será realizada para encerrar as atividades.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais