Cidadeverde.com

Enxame causa pânico em União e abelhas voltam a atacar nesta quarta

Imprimir

Um novo enxame de abelhas italianas provocou pânico em funcionários da Prefeitura de União na manhã desta quinta-feira (15). Na tarde terça-feira (14), as abelhas já haviam atacado moradores do Centro da cidade. Funcionários da administração municipal precisaram ficar trancados em uma sala por quase duas horas para fugir das abelhas e três pessoas precisaram ser atendidas no hospital por causa das picadas.

Já na manhã desta quinta-feira, os insetos voltaram a atacar o prédio e uma reunião que seria na sala da secretaria de Habitação precisou ser transferida para outra sala por medo de novos ataques.

O radialista José Raimundo, assessor da Prefeitura de União, contou ao Cidadeverde.com sobre o enxame e afirmou que houve correria no Centro da cidade por causa das abelhas. "Alguns departamentos da Prefeitura ficam em um casarão no Centro da cidade. No quintal, há várias mangueiras e acreditamos que a colmeia esteja lá. Como estavam acontecendo ensaios com crianças e instrumentos musicais para uma solenidade, por causa do barulho, as abelhas saíram da colmeia, que fica no quintal do prédio, e começaram a atacar as pessoas nas ruas do Centro", afirmou o radialista.

O enxame só foi contido com a ajuda da Vigilância Ambiental do município, que utilizou fumaça para espantar os insetos. De acordo com a coordenadora da Vigilância, Francisca Soares Gomes, será realizada uma vistoria para localizar o local exato e a extração da colmeia.

"O que resolveu a questão das abelhas foi a fumaça. Na tarde desta quarta, vamos localizar a colmeia para fazer a retirada com segurança", esclareceu a coordenadora.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais