Cidadeverde.com

Maternidade Evangelina Rosa completa 39 anos e faz 11 mil partos/ano

Imprimir

Inaugurada no dia 15 de julho do ano de 1976, a Maternidade Dona Evangelina Rosa(MDER) completa hoje 39 anos de existência, prestando atendimento as parturientes e neonatais de alto risco de todo o Piauí. Nesta quarta-feira, 15, foram realizadas solenidades em comemoração a data e contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, que anunciou a conclusão do projeto da nova maternidade, ainda este mês.

Por ano, a MDER realiza 11 mil partos e, segundo o diretor da Maternidade, José Brito, essa é uma das unidades de saúde de maior importância para o Estado pois, é “aqui onde, basicamente, começa a vida de grande parte da nossa população, é onde acontece o nascimento dos futuros cidadãos que vão desempenhar o seu papel dentro da nossa sociedade”.

“Sabemos que a estrutura tem suas limitações, e com essa preocupação, estamos acelerando o processo para a construção da nova maternidade de Teresina. Hoje, por sua vez, temos uma reunião técnica com a equipe de arquitetura e o corpo clínico da maternidade para os últimos ajustes do projeto arquitetônico. A proposta é que tenhamos até o final deste mês 100% do projeto definido para que possamos, após aprovação do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica, lançar o edital de licitação para a contratação da empresa para a construção dessa obra”, frisou Costa. 

A nova maternidade vai contemplar uma estrutura mais humanizada e mais adequada no que diz respeito às normas de recomendação que existe para o bom atendimento e segurança das pacientes que fazem uso deste serviço.

Dona Maria das Dores, que trabalha na Maternidade há 39 anos, atualmente no setor de faturamento, falou da sua experiência no local. “Me sinto muito gratificada por participar desse momento, pois este foi meu primeiro emprego. Daqui eu consegui todo meu desenvolvimento da minha vida, o meu sucesso. Foi também na Maternidade onde tive os meus filhos”, complementou.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais