Cidadeverde.com

Coronel diz que há 72 horas nenhum homicídio é registrado em Teresina

Imprimir

Querendo reforçar o resultado das ações da polícia em Teresina, o coronel Sá Júnior, subcomandante do Comando de Policiamento da Capital, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (16), destacou que há 72 horas não foi registrado nenhum homicídio em Teresina. 

"Passamos 16 dias sem ter homicidios, dobramos a frota na rua. Acabamos de enviar mais de 50 policias ao litoral para fazer reforço no veraneio. Também posso informar que conseguimos diminuir em 45 % o número de furtos de carros. Nas duas primeiras semanas do mês de julho,  podemos afirmar que 89% dos veículos foram recuperados e que  os furtos estão dimunindo. Além do mais, fizemos uma operação no final de semana para evitar que o crime aconteça, sem contar que já estamos há 72 horas sem o registro de homicídio", garantiu.

Sá Júnior fez um apelo para que a população confie na instituição da policia militar e na secretaria de segurança. "Porque só o que ela tem feito é trabalhar e muito para fazer com que os crimes não aconteçam, trabalhando 24 horas de forma preventiva nas ruas", afirmou.

O coronel também negou a existência do "motoqueiro fantasma" em Teresina. Há dias há um boato sobre um homem que estaria circulando pelas ruas da capital fazendo justiça com as mãos, matando criminosos pela cidade.

"Fico preocupado, o povo se apega a tudo, porque eu também recebi uma foto pelas redes sociais, e eu sei que em fraçoes de segundo ela é repassada para uma grande quantidade de pessoas em todo local, por todo o país. Para mim é uma brincadeira de mau gosto, de muita irresponsabilidade, pegar uma foto antiga, como fizeram e publicá-la como se fosse verdade, como se ele já tivesse tido visto pela cidade", falou ao certificar que trata-se de um boato e que não foi registrado pela polícia nenhum caso que tenha alguma semelhança com a história que estão  repercutindo sobre o motoqueiro.

Lyza Freitas  
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais