Cidadeverde.com

União tem novo ataque de abelhas e idoso é levado às pressas para hospital

Imprimir
  • Abelhas_Uniao_5.jpg Wilson Filho\cidadeverde.com
  • Abelhas_Uniao_4.jpg Wilson Filho\cidadeverde.com
  • Abelhas_Uniao_3.jpg Wilson Filho\cidadeverde.com
  • Abelhas_Uniao_2.jpg Wilson Filho\cidadeverde.com
  • Abelhas_Uniao_1.jpg Wilson Filho\cidadeverde.com

Um novo ataque de abelhas causou pânico na manhã desta quinta-feira (16) em União, município a 59 quilômetros de Teresina. Um idoso precisou de atendimento de urgência no Hospital Municipal por causa do grande número de picadas pelo corpo.

De acordo com enfermeiro Fabiano de Melo, quatro pessoas foram atendidas somente na manhã de hoje. Este é o terceiro ataque em três dias. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para fazer a remoção da colmeia.

José Raimundo de Sousa, radialista, contou que as abelhas começaram a aparecer por volta das 8h no prédio onde funcionam departamentos da Prefeitura de União. Em seguida, tomaram conta do lugar e das ruas ao redor. "Elas começaram indo para a porta das salas do prédio da Prefeitura e começaram a circular por ali. Em pouco tempo, o lugar ficou tomado e elas começaram a atacar", afirmou o radialista.

No hospital, Fabiano comentou que o número de atendimentos por picadas tem aumentado. Segundo ele, o idoso atendido na manhã desta quinta está em observação por conta das picadas.

"No momento, ele está sem queixa nenhuma, mas chegou aqui branco de tantas picadas e ferrões. Retiramos tudo e agora está estável tomando medicação. Ele chegou a passar mal, mas está acompanhado da filha e melhorando", explicou o enfermeiro

A remoção pelo Corpo de Bombeiros está marcada para as 17h.

Somente em julho, pelo menos duas pessoas morreram depois de ataques de abelhas no interior do Piauí. O primeiro caso aconteceu no dia 1º, quando um senhor de 71 anos faleceu ao ser atacado por um enxame na zona rural de São José do Divino, a 220 quilômetros de Teresina.

O segundo ocorreu na zona rural de Cristalândia, a 900 quilômetros de Teresina. A vítima era pai do ex-presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Lindomar Damasceno Dias.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais