Cidadeverde.com

Criança de 12 anos grávida após estupro é submetida a aborto e passa bem

Imprimir

A garota de 12 anos que engravidou após sofrer estupro do tio foi submetida a aborto na maternidade Evangelina Rosa, ontem (16). A jovem estava grávida de dois meses e havia sido internada para a a realização do procedimento, na última quarta-feira (15). 

A conselheira tutelar da zona Leste, Socorro Arraes, que acompanha a família, disse que a menina passa bem e que irá visitá-la na tarde desta sexta-feira (17). A família havia cogitado seguir com a gestação, mas após conversar com psicólogos, assistentes sociais e o conselho tutelar decidiu pelo aborto legal.

O suspeito de praticar o crime, identificado como Edmilson Alves da Silva, 25 anos, foi preso no último dia 09, no interior da cidade de Barras. No dia da prisão, ele chegou a declarar que assumiria o filho caso fosse necessário. 

Socorro Arraes disse que mesmo após o aborto, a garota continua sendo acompanhada pela equipe do Creas e Conselho Tutelar. 

“Nosso trabalho não termina aqui. Vamos continuar acompanhando a família, encaminhá-las a projetos como a Casa de Zabelê e com o acompanhamento da família que se encontra muito debilitada e confusa e o psicológico tem que ser trabalhado para voltar a ter uma vida normal”, declarou a conselheira Socorro Arraes. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais