Cidadeverde.com

Auto Mundo:Jeep Renegade ganha 5 estrelas em teste de colisão

Imprimir

O Auto Mundo, desta sábado(18) exibiu reportagem sobre o recém-lançado, Jeep Renegade, SUV compacto produzido na fábrica de Goiana (PE), que é o primeiro veículo nacional a alcançar 5 estrelas na proteção para adultos e para crianças no Latin NCAP. O instituto avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, após testes de colisões frontal e lateral.

A versão testada foi a Sport 1.8, a mais básica da gama, munida apenas de airbags frontais, mas que já conquistou a nota máxima.

Segundo o instituto, a estrutura do veículo é forte, os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, proporcionando uma boa proteção no impacto lateral.  No teste de colisão frontal a 64 km/h, a estrutura habitáculo se manteve praticamente intacta, com nível aceitável de deformação do painel. O órgão considerou ainda que os cintos de segurança (com pré-tensionadores) e airbags funcionaram bem de forma conjunta, proporcionando segurança boa ou adequada para cabeça, tronco e pernas de motorista e passageiro adultos.

A proteção para as duas crianças de 1 ano e meio e três anos também agradou: seguindo a nova regulamentação para prender as cadeirinhas, e munido de ganchos Isofix e cintos eficientes, o Renegade conseguiu evitar movimentação excessiva dos bonecos.

Já no teste de colisão lateral a 50 km/h, o chassi seguiu os padrões recomendados: apresentou deformação maior na parte de baixo, protegendo a parte superior das colunas e, consequentemente, a cabeça dos passageiros.

O Renegade não é apenas o mais seguro de seu segmento, mas o carro mais vendido que oderece mais de 60 itens de segurança ativa e passiva, assim como em todo veículo da Jeep, a segurança é primordial.

O modelo vai muito além dos obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS. Os controles de tração e de estabilidade, por exemplo, são equipamentos de série em todas as versões, bem como, os controles anticapotamento e de estabilidade de trailer. 

Para aumentar a visibilidade do motorista, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento traseiro equipam todas as unidades do Renegade. E os repetidores laterais nos retrovisores também são de série.

O resultado do teste confirma o compromisso da marca Jeep em vender modelos da mais alta segurança, sem falar da sofisticação, exclusividade, conforto e capacidade off-road.

Além do Renegade, o Latin NCAP também reavaliou o Fiat Palio, que desde o começo do mês traz o aviso de cinto de segurança afivelado. Desta vez, o compacto obteve quatro estrelas na proteção a adultos e três na proteção a crianças - anteriormente o carro havia conquistado três e duas estrelas, respectivamente.

Com informações de Roberta Rocha/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais