Cidadeverde.com

Strans multa 35 condutores em meia hora no viaduto do Lourival Parente

Apesar das mudanças no trânsito do cruzamento das avenidas Wall Ferraz e Tito Filho, próximo ao viaduto do Lourival Parente, zona Sul de Teresina terem aproximadamente dois meses, os motoristas ainda insistem em desrespeitar as novas regras. Em meia-hora, os agentes da Strans multaram pelo menos 35 condutores. Por conta disso, durante 15 dias, a Strans vai intensificará a fiscalização no local. 

De acordo com o diretor de operações da Strans, tenente coronel Jaime Oliveira, a principal infração é a conversão à esquerda que foi proibida, e à direita também, para dar mais fluidez no trânsito da região. 

“Na verdade a gente vê a sinalização vertical e horizontal, mas a cultura real que a gente vê é a desobediência às leis de trânsito. Passamos mais duas semanas orientando educativamente, mas em meia hora são mais de 35 infrações”, lamentou o diretor. 

Um ônibus escolar de Itainópolis foi multado após fazer a conversão à esquerda e quase provocar um acidente. “O motorista estava sem cinto de segurança, sem o documento do veículo, não há placas dianteira e traseira e rodou mais de 350 quilômetros sem ser parado”, alerta coronel Jaime Oliveira. 

A infração de conversão à esquerda é grave, rende cinco pontos na carteira e R$ 320 de multa. 

Pesquisa nacional

Uma pesquisa nacional de Saúde realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que os piauienses lideram em infrações de trânsito no Brasil. Enquanto 79,4% dos brasileiros usam cinto de segurança no banco da frente, no Piauí somente 47,2% lembram de utilizá-lo, diferente de São Paulo que 93% da população só andam de cinto. A mesma pesquisa mostrou que apenas 58,2% dos motoqueiros usam o capacete, item indispensável e fundamental para segurança dos condutores. 

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais