Cidadeverde.com

Fiscalização da PRF apreende 10 mil jóias de empresário sem nota fiscal

Imprimir

O Grupo Policiamento Tático de Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-316 cerca de dez mil peças de bijuterias, folheadas a ouro, sem nota fiscal, em um Fiat Uno Miller, de placa HXB-4616 do Ceará. A apreensão aconteceu no município de Demerval Lobão, no quilômetro 34. 

De acordo com a PRF, a mercadoria era composta de cordões, pulseiras, anéis, colheres, pingentes, brincos dentre outros, avaliados em mais de R$ 200 mil. 

O motorista Francinilton Rubistein da Silva Vieira estava indo do Ceará com destino para Maranhão e Pará. “A mercadoria estava sendo levada para clientes e não tinha nenhuma nota fiscal. Cada bolsa estava separada as joias com valor fixo”, disse o inspetor Celso Alcântara. 

O PRF disse ainda que veículo era velho, empoeirado, para tentar supostamente burlar a fiscalização. “Ele estava usando sacos como se estivesse transportando roupas para que a fiscalização não percebesse”, declarou.

O motorista do veículo  foi encaminhado junto com a mercadoria à Secretaria Estadual da Fazenda. A apreensão ocorreu por volta das 17 horas. 

 


Caroline Oliveira e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais