Cidadeverde.com

PMT faz sorteio da campanha Se Essa Rua Fosse Minha no dia 27

Imprimir

Mais 167 ruas da capital piauiense receberão nomes através de mais uma etapa da campanha "Se Essa Rua Fosse Minha", realizada pela Prefeitura de Teresina. Foram 190 propostas enviadas através de ofícios, relocações e do site www.seessaruafosseminha.teresina.pi.gov.br.

A campanha Se Essa Rua Fosse Minha é realizada pela Secretaria de Planejamento e Coordenação, após constatar dificuldades da Agespisa, Correios, Eletrobras e até mesmo da PMT em localizar residências devido a duplicidade ou ausência da nomenclatura de algumas ruas. Através da internet, as pessoas deram milhares de sugestões de nomes, que passam por uma avaliação e, em seguida, um sorteio, para finalmente irem para as placas nas ruas.

Como a cidade está em crescimento, com mais ruas surgindo em novos residenciais, a campanha se dará de forma permanente, com sugestões da população. A Comissão Especial que avalia os nomes tem como critério único de seleção a preservação da identidade histórica e cultural da cidade de Teresina e da formação da sua boa imagem no processo de validação das sugestões de nomes de ruas da cidade apresentados pela população. Na avaliação, são descartados os nomes de pessoas que ainda estão vivas e de pessoas cujos nomes já constam em algum logradouro municipal.

Na reunião nesta segunda-feira (27), foram analisadas 190 fichas com propostas sugeridas através de nomes indicados por ofícios, oficializações, relocações e sugestões do site “Se Essa Rua Fosse Minha”, resultando em 167 nomes validados, 13 invalidados e 10 adiados. As reuniões acontecem uma vez por mês para análise dessas fichas e a solenidade formal será em agosto, durante as comemorações do aniversário da cidade.

Além do site, as propostas de novos nomes podem ser enviadas por e-mail através do endereço eletrônico [email protected]. “Neste deve constar nome da pessoa a ser homenageada, um breve histórico informando principalmente a data de falecimento. Além disso, o nome de quem indicou com grau de parentesco, telefone para contato e endereço”, explica a arquiteta e urbanista Emanuele Gaioso, uma das coordenadoras da campanha, destacando que será realizado um novo sorteio para definir quais ruas receberão os novos nomes.

 
Confira a relação de nomes validados:

Padre Florencio Lecchi
Maria das Mercês Araújo Aguiar Rodrigues
Maria da Conceição Silva Castro
Professor Cláudia Francisco Ferreira
João Paulo Campêlo Neto
Francisco de Assis Araújo
Mozart Rodrigues Jericó
Anísio Francisco de Araújo
Maria dos Prazeres Ferreira Campos
Maria Dalva da Silva Pinheiro Costa
José André Pereira dos Santos Filho
Francisca Felícia Bessa Silveira
Monsenhor Isac Vilarinho
Professora Vilma Paz
Manoel Laurindo
Perito Vital Araújo
Colinas
Mestre Gabriel Costa
Maria Guadalupe Lima
Izalina da Solidade Vilarinho
Teatrólogo José da Providência
José Wellington de Andrade e Silva
Professora Maria Nunes Costa Soares
Manoel Hosana de Carvalho
Francisco de Sousa Martins
Pai Chico
Radialista Vitorino de Assunção
Antônio Vitorino de Assunção
Luiz Gonzaga de Castro Barbosa
Francisca Alencar
João Bosco Almeida
Cineasta Alan Sampaio
Lili Mendes
Bombeiro Francisco das Chagas da Silva
Advogado José Eugênio de Carvalho
Professora Parísia Lobo
Mundico Carcará
Guilherme Muller
Diácono Pretestato
Tarso Rodrigues Carvalho
Almir Abib Tajra
Edson Raulino de Almeida
Capitão de Campos
Maria da Conceição Lopes Silva
Nazária
Miguel Leão
Cocal de Telha

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais