Cidadeverde.com

Brasil tem 100% de aproveitamento no primeiro dia de individuais

Imprimir

O tênis de mesa brasileiro venceu todas as partidas que disputou nesta quarta-feira, na estreia das competições individuais nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Foram nove vitórias em nove jogos, um dia depois do ouro e da prata conquistados no masculino e no feminino, respectivamente, na disputa por equipes.

As mulheres, comandadas pelo ex-jogador Hugo Hoyama, jogaram duas rodadas nesta quarta. A primeira a entrar em cena foi Lin Gui, com uma vitória por 4 games a 0 sobre a peruana Angela Mori. Mais tarde, na segunda partida do dia, a chinesa radicada no Brasil bateu Camila Arguelles, da Argentina, por 4 games a 1.

Caroline Kumahara também teve dois triunfos: o primeiro deles por 4 games a 0 sobre a venezuelana Roxy Gonzalez. À noite, Carol passou por 4 games a 1 pela Carelyn Cordero, de Porto Rico. Fechando a participação brasileira na chave feminina, Ligia Silva venceu Idalys Lovet, de Cuba, e Paulina Veja, do Chile, por 4 games a 1.

O masculino, ouro na disputa por equipes, teve apenas uma rodada individual disputada nesta quarta. Gustavo Tsuboi foi o primeiro a atuar, passando pelo equatoriano Geovanny Coello por 4 games a 1. Já Thiago Monteiro, pouco depois, não cedeu nenhum game para o chileno Manuel Moya e venceu por 4 a 0.

Para fechar o dia perfeito para os brasileiros, Hugo Calderano não precisou nem pegar nas raquetes para garantir a vitória. O mais jovem membro da seleção brasileira contou com um W.O. do norte-americano Jimmy Butler para triunfar.

Nesta quinta-feira, todos os brasileiros voltam à mesa para mais um dia de disputas individuais. As fases finais estão marcadas para o domingo, data da cerimônia de encerramento dos Jogos.

Fonte: Terra.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais