Cidadeverde.com

Nove empresas devem se instalar em Teresina e Conselho faz avaliação.

Imprimir

As instituições que compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Contede) reuniram-se nesta quinta-feira (23) para a avaliação dos processos das empresas instaladas em Teresina. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), preside esses encontros que ocorrem a cada dois meses. 

Na reunião, o conselho analisou processos de empresas que fizeram solicitação à Prefeitura de incentivos fiscais (isenção de imposto), benefícios fiscais (doação de área) e dilatação de prazo (adiamento do início das atividades), como também a reversão de doação e revoga de benefícios àquelas que descumpriram prazos. São empresas do ramo de hotelaria, telemarketing, transportes, fábrica de medicamentos, de brinquedos, de móveis e artigos de concreto.

Na ocasião, foram aprovadas as solicitações de incentivos de mais uma empresa de call center a ser instalada na zona norte de Teresina. A TMKT Serviços de Marketing Ltda. está investindo mais de R$ 6 milhões em Teresina com a expectativa de gerar 1.100 empregos diretos.

O Contede tem como principal função a análise de benefícios e incentivos fiscais além de fiscalizar a regularidade dessas empresas antes e depois da instalação. A Semdec está à frente do Conselho, promovendo as ações realizadas que beneficiam o desenvolvimento econômico municipal.

Participaram da reunião, o presidente do Contede, secretário Fábio Nery, o procurador Edelman Medeiros representando a PGM, Francisco Marques Melo representante da Fiepi, Eline Reverdosa representando a CDL, Valmir Martins representando o CORECON, Francisco das Chagas de Sousa, representante da Sedet, João Alves e George Assunção da AIP. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais