Cidadeverde.com

União realiza Feira Territorial da Agricultura Familiar

Imprimir

A 6ª Feira Territorial e Solidária Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada, nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), em União. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Straaf), agricultores de União, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O Objetivo da Feira, que já faz parte do calendário de eventos do município, é promover a comercialização dos produtos da agricultura familiar, principalmente da população da reforma agrária, direto com famílias da comunidade.

Nesta edição, a feira se integra à estratégia das feiras realizadas no território Entre Rios. Segundo os organizadores, participarão, aproximadamente, 100 agricultores, além de expositores de diversos produtos agrícolas, animais e artesanatos.

O diretor da Agricultura Familiar disse que mais do que a divulgação da produção de União, a feira é importante para promover a comercialização, uma das etapas mais difíceis para o agricultor.

“Nesse propósito, entre outras ações que estamos realizando, como o PAA, o  Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, apoia  a feira de União, que  é a terceira das sete programadas no Território Entre Rios. Fortalecer a comercialização dos produtos é  melhorar a condição de vida das pessoas que mais precisam”, concluiu o diretor.

No segundo dia da feira está prevista a assinatura de contratos e projetos com o BNB e a Conab. Também consta na programação do evento rodas de conversas, realização de bingos, escolha da garota Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e apresentações culturais.

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais