Cidadeverde.com

UFPI fecha portões de acesso para tentar conter assaltos no campus

Imprimir

Com seis assaltos registrados só no mês de junho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) tomou medidas emergenciais para conter a ação de bandidos no campus em Teresina. Fechou os portões de acesso ao Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Ciências da Educação (CCE), além de mudanças no sistema de iluminação, monitoramento eletrônico e modernização dos portões.

“Não podemos colocar um segurança em cada portão, então, isso é um ponto que já fechamos que é a restrição de acessos, já que estava muito amplo facilitando a entrada de assaltantes”, disse Nadir Nogueira, vice-reitora da UFPI.

O campus da universidade possui 140 mil hectares e 115 vigilantes distribuídos em 36 pontos. As rondas são feitas de carro e moto, mas há pontos vulneráveis principalmente nos locais com muitas árvores e à noite. O CCN, CCHL e CCA são considerados os setores mais críticos. A recomendação para servidores e alunos é para evitar andar sozinho, principalmente no mês de férias onde poucos cursos funcionam.

“A universidade sempre tomou as providencias, nós temos segurança. Mas é claro que eles não vão assaltar ninguém na frente de um vigilante, mas se ele virar as costas, vão agir”, explicou José de Ribamar Viana, gerente de vigilância da universidade.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: UFPI