Cidadeverde.com

Cineas Santos entrevista diretora do Balé da Cidade; companhia completa 22 anos

Imprimir

Neste sábado(25), Cineas Santos entrevistou no “Conversa na Calçada” a diretora do Balé da Cidade, Carla Fonseca.

A companhia comemora em 2015, 22 anos de existência e Carla, que está na direção há um ano, disse que nesse período muita coisa boa aconteceu. “Estamos com um grupo forte e motivado. O trabalho está tendo repercussão na cidade e atingindo novas platéias”, disse.

A diretora destacou a seleção do Balé para apresentações no Projeto Sesc Amazônia das Artes, com turnês pelas regiões Norte e Nordeste.

Carla Fonseca disse que atualmente o Balé da Cidade conta com oito bailarinos, todos de Teresina e oriundos da escola de dança ou de trabalhos de dança desenvolvidos pela Prefeitura nas escolas públicas.

Durante a entrevista, questionou-se o fato de não existir um curso superior de dança no Estado. Cineas e Carla acreditam que exista essa demanda. A diretora disse que há um projeto para abrir esse curso na UFPI e Cineas opinou: “Uma escola de formação de músicos, bailarinos e atores, pode render muito mais possibilidade de trabalho do que os mesmos cursos manjados de administração de empresa. Administrar empresa onde? Quando? Como?”.

O apresentador pediu ao reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas, a criação do curso superior de dança. Segundo Cineas, com o curso, os bailarinos, principalmente os mais velhos, podem se tornar professores com formação acadêmica.

Veja na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais