Cidadeverde.com

Goiás 0 x 1 Flamengo: Cirino desencanta e Fla vence mais uma fora

Imprimir

Com grande atuação do goleiro César, o Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada na tarde deste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Marcelo Cirino, que não marcava desde abril, foi o autor do gol após bela assistência de Guerrero. Com o resultado, o Esmeraldino seguiu no Z4, na 17ª posição, com 13 pontos. O Mengão, por sua vez, assumiu o 11º lugar, com 19.

O próximo confronto dos goianos será contra o Coritiba, no domingo, às 11h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 16h, os cariocas enfrentarão o Santos, no Maracanã.

Embalado pelas três vitórias consecutivas fora de casa, o Flamengo começou a partida indo para o ataque. Aos nove minutos, Paolo Guerrero chutou colocado de fora da área e mandou à esquerda do gol de Renan. O Esmeraldino respondeu com perigo no lance seguinte. Bruno Henrique fez bela jogada pela direita e tocou para Rodrigo, que bateu de primeira e desperdiçou boa chance.

Após o bom início de jogo do Rubro-negro, o Goiás dominou completamente as ações e só não abriu o placar no primeiro tempo devido à grande atuação de César. Aos 34, Murilo tabelou com Felipe Menezes e rolou na pequena área para Bruno Henrique, que finalizou no cantinho e obrigou o arqueiro a fazer ótima defesa. O bombardeio esmeraldino continuou nos minutos seguintes, mas o goleiro do Mengão fechou o gol em finalizações perigosas de Diogo Barbosa e Felipe Menezes.

Na etapa final, o técnico Cristóvão Borges promoveu as entradas de Pará e Patrick nos lugares de Ayrton e Canteros. Com as substituições, o Fla acertou o sistema defensivo no lado direito, passou a ter maior posse de bola e equilibrou o jogo. Aos 26, Guerrero deu linda assistência para Marcelo Cirino, que bateu na saída de Renan e abriu o placar.

Oito minutos depois, Lucas Coelho invadiu a área, mas César saiu bem do gol e fez outra boa defesa. Aos 44, Liniker teve a chance de empatar, mas acertou a trave e o placar ficou mesmo em 1 a 0 pro Rubro-negro.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais