Cidadeverde.com

Secretária garante que terminal do aeroporto será concluído em agosto

Imprimir

A secretária Estadual de Infra Estrutura, Janaína Marques, garantiu nesta segunda-feira (27) que a obra do terminal de passageiro do aeroporto São Raimundo Nonato será concluído no final de agosto. 

“A Infraero enviará os equipamentos como esteira, balança de pesagem das bagagens e outros instrumentos necessário para o funcionamento do aeroporto. Estamos trabalhando para que no final de agosto seja inaugurado, dependemos da Infraero e da Anac, para que o aeroporto esteja em pleno funcionamento”, disse Janaína Marques.

O governo está investindo cerca de R$ 10 milhões no aeroporto e quer até o final do ano colocá-lo em operação.

Reforma de mercados

Além do aeroporto de São Raimundo Nonato, a Secretaria está priorizando a conclusão do mercado de Oeiras e reforma e ampliação do mercado de Esperantina.

“É uma obra importante de grande alcance social, pois beneficia 580 famílias no mercado de Oeiras, uma obra que está há cerca de cinco anos e que estamos trabalhando para entregar até novembro”, disse a secretária.

Serão investidos cerca de R$ 7 milhões.

Adutora do Sudeste 

Janaína ressaltou que a obra da adutora do Sudeste, que vai beneficiar nove municípios na região de Padre Marcos, estava parada e será outra prioridade na pasta. O projeto se encontra na procuradoria do Estado para dar reinício a obra. 

“Será feita uma nova licitação, pois tem que mudar os canos, já que  colocaram de PRVC e foram reprovados pela Agespisa, de acordo com experiência em outras adutoras, o ideal é usar ferro fundido e tivemos que reformular o projeto e lançar novo processo de licitação”, afirmou.

Janaína garantiu também que até o final do ano entregará a ZPE de Parnaíba, além de outras obras.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais