Cidadeverde.com

Treino para Pan de badminton usa piscina gelada e máquina da China

Imprimir

Em mais uma reportagem da série “Do Piauí para o Mundo”, o repórter Herbert Henrique mostrou o treinamento dos atletas piauienses para o Panamericano Junior de Badminton, em Tijuana-México.

Às vésperas do embarque para a competição internacional, eles alternam horas de trabalho técnico e físico com relaxamento muscular das pernas, parte do corpo bastante exigida no badminton.

O relaxamento é feito em uma piscina com temperatura de quase zero grau. Segundo o fisicultor Diego Mota, esse é o momento de recuperar a musculatura após horas de treino.

Para o treinamento, o grupo também dispõe de uma máquina adquirida na China, que visa condicionar os atletas a um sistema de defesa muito mais eficaz. O equipamento proporciona um poder de treino na defesa.

Doze atletas piauienses fazem parte da delegação brasileira que disputará o Panamericano Junior em Tijuana, no México. A TV Cidade Verde acompanhará de perto todos os lances dessa competição, que começa próximo dia dois de agosto, na qual os atletas do Estado possuem reais chances de conquistar medalhas.

 Veja a reportagem completa!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais