Cidadeverde.com

Imigrante morre asfixiado dentro de mala ao tentar entrar na Espanha

Imprimir

Um marroquino de 27 anos morreu asfixiado dentro de uma mala quando tentava entrar ilegalmente na Espanha, anunciou a Guarda Civil, nesta segunda-feira (3). O objeto estava no porta-malas de um carro que seguia a bordo de uma balsa em direção a Almería, no sul do país.

Apesar de a vítima ser ilegal, o motorista do veículo, seu irmão, de 34 anos, embarcou legalmente na balsa, no enclave espanhol de Melilha, no Marrocos. "Aparentemente, ele tentou que o irmão entrasse clandestinamente na Espanha", declarou um porta-voz da Guarda Civil.

Durante a viagem, o motorista descobriu que o irmão não estava respirando e alertou a tripulação. Todos os esforços de reanimação por parte da tripulação da balsa e dos socorristas no Porto de Almería não deram resultados. O irmão mais velho foi preso, acusado de homicídio culposo.

No início de maio, um menino de oito anos foi encontrado escondido em uma mala pela Guarda Civil, na fronteira entre Marrocos e Ceuta. O pai, residente na Espanha, tentou levá-lo clandestinamente para o país porque o seu salário não era suficiente para fazer um pedido de residência para a criança.

A imagem de raios-x do rapaz, escondido em posição fetal, suscitou a indignação na Espanha, onde ele finalmente obteve autorização de residência provisória e encontrou os pais.

 

Fonte: IG.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais