Cidadeverde.com

Do Piauí para o mundo: Piauiense vai disputar ouro no Pan de badminton

Imprimir

O Notícia da Manhã desta terça(4) falou sobre o Panamericano Junior de Badminton, que acontece em Tijuana, no México.

O repórter Herbert Henrique e o cinegrafista Sandoval Santiago acompanham todos os lances da competição internacional, onde 12 atletas piauienses integram a delegação brasileira.

E a estreia não poderia ser melhor. A piauiense Sâmia Lima se classificou para a final na disputa por equipes, vencendo o México, donos da casa. A disputa da medalha de ouro será nesta terça(4) contra os Estados Unidos.

O técnico da seleção brasileira de Badminton, Marcos Vasconcelos, ficou impressionado com o nível técnico da atleta piauiense. "[Sâmia] é uma aposta nossa da Confederação, uma promessa do Brasil no Badminton", disse. O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, tem o mesmo pensamento. Para ele, a piauiense tem tudo para estar nas Olimpíadas de 2020 no Japão.

Sâmia foi descoberta através de um projeto social desenvolvido na Vila da Paz, zona Sul. Para a atleta, vivenciar todas essas emoções na sua idade é algo grandioso."Com 15 anos, estar numa final por equipes num Panamericano, é uma coisa muito grande", disse.

Durante todo o Panamericano, a equipe da TV Cidade Verde estará no México para a cobertura especial do evento. Reportagens serão exibidas nos telejornais da emissora e o telespectador não perderá nenhuma raquetada.

Assista a reportagem completa!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais