Cidadeverde.com

Fundador da Funaci, Padre Humberto Pietrogrande morre aos 87 anos em Teresina

Imprimir

Morreu às 7h desta quarta-feira (5) o Padre Humberto Pietrogrande, Sacerdote Jesuíta, idealizador, fundador e presidente por mais de 25 anos da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Funaci), localizada no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Ele tinha 87 anos e sofreu um AVC nesta manhã. 

De acordo com a Funaci, o Padre já estava internado havia cerca de um ano, em decorrência de diversos problemas de saúde. Ele sofreu alguns AVCs durante o tempo em que esteve hospitalizado e um último Acidente Vascular Cerebral foi a causa de sua morte. 

Ele estava internado no Hospital São Carlos Barromeo, fundado também pelo Padre, no bairro Pedra Mole. Em nota, a Funaci lamentou a morte do sacerdote. 

"Ao mesmo tempo em que lamenta o fato, a família Funaciana vem a público agradecer pelos anos vividos ao lado deste sábio e abençoado sacerdote, que nunca reteve nada para si mesmo e com seu coração imenso, sempre viveu para os outros. Eis o texto evangélico, que se tornou o Lema de sua vida: 'Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância' Jo. 10, 10.", diz a nota. 

A Fundação foi criada pelo Padre em 1989 e suas ações estão concentradas em Teresina com maior enfoque na região da Grande Socopo, periferia leste, como também nos municípios de Aroázes, São Pedro do Piauí e Miguel Alves, todos no estados do Piauí. A atuação está centrada nas áreas de educação, saúde, agricultura, assistência Social e formação Humano-Espiritual. 

O velório acontecerá na Igreja do Divino Espírito Santo, no bairro Socopo, zona rural de Teresina, ao meio dia de hoje. O sepultamento será realizado no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste da capital. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais