Cidadeverde.com

Imagens de câmeras de segurança de banco mostram ação de quadrilha em Jaicós

Imprimir

Imagens do circuito interno de segurança do Banco do Brasil de Jaicós (352 Km de Teresina) exibidas hoje (5) com exclusividade pela Tv Cidade Verde mostram a ação da quadrilha que tentou assaltar a agência na madrugada de ontem (4). O vídeo mostra a forma como os suspeitos renderam policiais militares e trocaram tiros com a polícia. 

No vídeo, exibido no Jorna do Piauí, é possível ver a viatura da polícia se aproximando da agência e, sendo recebida a tiros pelos assaltantes, perdendo o controle e colidindo com um muro próximo. Em seguida, um dos assaltantes aponta para cima uma arma identificada como sendo um fuzil, pela polícia, e parece disparar algumas vezes. 

Por fim, um dos membros do grupo vai até a viatura e rende os policiais, que foram feitos reféns e usados como escudo humano durante troca de tiros com outros policiais. 

O sub-comandante da polícia militar, coronel Lindomar Castilho, afirmou que a forma de atuação dos policiais esteve dentro do esperado, explicando que é possível que os homens tenham agido sem ter certeza da presença da quadrilha.  Segundo ele, o alarme do banco havia disparado diversas vezes sem motivos de risco. 

"Não sabemos se os policiais sabiam da quadrilha, acho que não sabiam previamente. O alarme disparou várias vezes e creio que nesse momento foram surpreendidos. Eles se aproximaram apenas para verificar, mas eles [os assaltantes ] já estavam avançados. O alarme dispara às vezes por presença de animais ou até mesmo mudança climática no local", informou.  

Ele declarou que aguarda, contudo, relatório do comandante da companhia de policiamento da cidade para mais esclarecimentos. A polícia civil investiga agora o caso e as buscas estão sendo realizadas, já que os homens não foram presos em flagrante. 

Entenda

Policiais militares e um vigia noturno foram rendidos e usados como “escudo humano” durante assalto ao Banco do Brasil de Jaicós. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (4). Na fuga, um PM identificado como cabo Rubens foi levado como refém. 

A ação criminosa demorou cerca de uma hora. Uma viatura da Polícia Militar, que fazia rondas e seguia em direção à agência bancária, foi recebida a tiros. Na fuga, houve troca de tiros com policias militares que chegaram à cidade para fazer o reforço.

O bando não levou o dinheiro do banco e abandonou o armamento dos policiais na estrada, assim como o PM feito refém. Ninguém saiu ferido. 


Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais