Cidadeverde.com

Quadrilha assalta Banco do Brasil e faz policiais militares de escudo humano em Jaicós

Imprimir
  • DSC_01261.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01271.jpg Cidadesnanet
  • cofre.jpg Cidadesnanet
  • 11850822_877386572338722_1589138794_n.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01191_(1).jpg Cidadesnanet
  • DSC_01251-620x330.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01231.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01191.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01211.jpg Cidadesnanet
  • DSC_01401.jpg Cidadesnanet

Policiais militares e um vigia noturno foram rendidos e usados como “escudo humano” durante assalto ao Banco do Brasil no município de Jaicós, a 352 km de Teresina. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (4). Na fuga, um PM identificado como cabo Rubens foi levado como refém. 

De acordo com testemunhas, a ação criminosa demorou cerca de uma hora. O vigia noturno- que não teve a identidade confirmada- relatou que foi rendido enquanto fazia rondas em uma rua no centro da cidade, próximo ao banco, e levado até a frente da agência. A viatura da Polícia Militar, que também fazia rondas e seguia em direção à agência bancária, foi recebida a tiros. O motorista perdeu o controle do veículo e subiu sobre a calçada de uma cooperativa. 

Mais de dez homens participaram da ação, sendo que três ficaram fora do banco com os PMs- que tiveram as armas e celulares roubados- e oito agiram no interior da agência e explodiram o cofre. 

Um dos reféns relatou que um dos assaltantes falava a todo instante ao telefone e recebia informações de outros integrantes do bando que estariam espalhados em vários pontos da cidade, moradores confirmaram a informação. 

Na fuga, houve troca de tiros com policias militares que chegaram à cidade para fazer o reforço. Na viatura e nas paredes ficaram marcas de tiros efetuados nas proximidades da delegacia, da companhia de polícia e de residências de autoridades policiais.

Os bandidos deixaram a agência com dinheiro- quantia não revelada- além de armas dos policiais e o militar identificado como o cabo Rubens como refém, que foi obrigado a sentar sobre o capô do carro. O bando efetuou vários disparos na saída da cidade e fugiu em um veículo modelo sedan de cor escura, pela BR- 407, no sentido à cidade de Patos do Piauí.

Policiais de Jaicós e das cidades da região foram acionados e estão em busca aos criminosos. Segundo informações apuradas na região, o carro utilizado na ação foi abandonado no povoado Maria Preta, na divisa dos municípios de Jaicós e Patos do Piauí. O cabo Rubens, militar levado como refém, foi liberado junto com as armas dos policiais.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Cidadesnanet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais