Cidadeverde.com

Heráclito pede intervenção do ministro no Porto de Luís Correia

Imprimir

O deputado Heráclito Fortes (PSB) cobrou nesta quinta-feira (06) em reunião com o ministro dos Portos, Edinho Araújo, uma intervenção no Porto de Luís Correia. Heráclito relatou a situação do Porto e disse que este é um problema que se arrasta há anos.

O parlamentar também convidou Edinho Araújo para visitar o local. "Queremos que o ministro confira in loco a real situação do Porto e nos fale a verdade, dizendo se o Porto tem condições de ser concluído, se não, o que realmente pode ser feito ali, e se é possível fazer algo menor, uma Marina, por exemplo", disse.

O assunto foi tema de uma reunião entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Secretaria Estadual de Transportes no início de abril. Na ocasião, o procurador da República Kelston Pinheiro Lages, alertou os gestores da pasta sobre o cumprimento das exigências legais e criticou o Estado pela morosidade em concluir grandes obras estruturantes.

O MPF chegou a ajuizar duas ações tendo como base investigação da Polícia Federal e relatórios de auditoria produzidos pela Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (CISET) que constataram graves ilícitos como superfaturamento, ausência de estudos de viabilidade técnica e total imprestabilidade do material efetivamente empregado nas duas etapas anteriores. O MPF tenta resgatar mais de 12 milhões aos cofres públicos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais