Cidadeverde.com

Senadora diz que base do governo Dilma é frágil e que crise econômica agrava a política

Imprimir

A senadora Regina Sousa (PT) declarou que a presidente Dilma Roussef não tem base sólida na Câmara dos Deputados e ressaltou a importância de se construir um bloco, independente do partido, para conseguir governar o país. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (07), a piauiense também falou sobre a crise econômica que, segundo ela, está inflando a crise política. 

“A base do governo sempre foi frágil, principalmente no governo Dilma. Os partidos são divididos e nunca foram de corpo e alma para o governo. Ninguém pode negar que se tem uma crise política-que não acabou desde a eleição- e que essa crise infla a econômica. A medida que o Governo toma medidas duras para recuperar a economia, uma casa legislativa aprova medidas que destroem esse esforço do governo. Assim, não temos como ter estabilidade no país”, disse a senadora. 

Regina Sousa disse ainda que o governo não tem como recuperar a base aliada e uma saída para a presidente seria construir um bloco. A senadora disse que a presidente não tem como contar com o apoio da Câmara dos Deputados, mas no Senado ainda existe a possibilidade de diálogo. 

“Todos os partidos são divididos. O PMDB, por exemplo, sempre foi meio a meio. No Senado a oposição é mais serena. Na Câmara, o Eduardo Cunha é o imperador, autoritário demais, é do jeito que ele quer e tem a bancada dele, que ele elegeu e que o obedece fielmente. É hora de se construir uma nova base, com pessoas, com blocos. Não é contar com maioria. A presidente tem que ter um bloco que ela possa contar fielmente e permanentemente, para assim, negociar coisas pontuais. Eu, presidente da República faria isso. Ninguém conta voto no Congresso”, reitera. 

A petista também admitiu a crise política e acusou a oposição de uma ação golpista.

“Tem gente trabalhando para um golpe, seja ele formal ou informalmente. Tem gente tentando enfraquecer tanto, para que seja dada a condição do Michel Temer assumir. Outros estão trabalhando para o impeachment. Estão jogando tudo na manifestação do dia 16”, disse a senadora. 

Regina Sousa falou sobre os programas sociais e as ações desenvolvidas pelo PT. A senadora disse que a presidente tem ferramentas para se defender, porém não sabe usá-las. 

“A crise é multiplicada por causa da propaganda em alguns meios de comunicação. Tem coisas boas acontecendo nesse governo e a Dilma não está sabendo aproveitar. Não tem que ter medo de 'panelaço'. Nosso programa na TV fechou com um 'panelaço' e em seguida com as panelas cheias. Foi nós quem enchemos a panela do povo. Todos os programas sociais estão funcionando. Os programas que são para o povo estão funcionando”, desabafa. 

Em as melhorias elencadas estão investimentos na construção de estradas, como a Transnordestina, além de melhorias na energia elétrica e eólica. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais