Cidadeverde.com

Seduc garante melhorias em escola que abrigam alunos do Liceu

Imprimir

A Superintendente de Ensino da Secretaria Estadual de Educação, Viviane Fernandes, disse que a maior parte das obras está se regularizando nas escolas públicas. E em relação às obras do Liceu Piauiense a intervenção teve que ser maior. 

No Jornal do Piauí de ontem, os alunos reclamaram da estrutura da Escola Anísio de Abreu para onde alguns alunos foram enviados por conta da reforma no Liceu. O local não possui climatização em todas as salas, uma fossa incomoda alunos e funcionários, lixo espalhado pelo chão e até o forro da biblioteca já apresenta um buraco e ameaça cair.

“Tivemos que realocar os alunos, o tempo integral foi para o Antonino Freire, que não tem problema e todas as salas são climatizadas e o Ensino Médio Integrado colocamos no Anísio de Abreu que recebeu intervenções no teto, colocamos banheiros químicos para suprir a carência e também mandamos R$ 6 mil de repasse para fazer algumas melhorias”, destacou a superintendente. 

Ela disse que sobre a climatização das salas no Anísio de Abreu é um processo mais demorado, porque é preciso forrar todas as salas e comprar os aparelhos de ar condicionado e tem que ser por licitação que é um processo mais demorado. 

“Para licitar uma obra nós não conseguimos fazer de uma hora para outra, inclusive licitar aparelhos de ar condicionados, para climatizar o Anísio precisamos forrar ele todo e comprar e fazer a subestação e isso a gente não consegue de uma forma muito rápida”, afirmou Viviane Fernandes.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais