Cidadeverde.com

Alunos do Liceu Piauiense apelam por melhorias em escola provisória

Imprimir

Estudantes da Unidade Escolar Anísio de Abreu, no Centro de Teresina, apelam por melhorias nas condições das salas de aula da escola. Em imagens exibidas pela TV Cidade Verde na tarde desta quinta-feira (6), é possível observar que a escola não possui climatização em todas as salas, uma fossa incomoda alunos e funcionários, lixo espalhado pelo chão e até o forro da biblioteca já apresenta um buraco e ameaça cair.

A escola abriga uma parte dos alunos do Liceu Piauiense que foram transferidos para outras quatro escolas por conta da reforma. O professor Elvécio Paranaguá desabafa a situação e apela por melhorias. "As condições que estamos hoje são assim, o telhado não funciona, as janelas estão quebradas e não tem nada. Não temos a menor condição de aprendizado e só temos dois espaços capazes de abrigar alunos. Isso deveria ser do interesse de todos, mas vivemos um dilema hoje", lamentou o professor.

Na entrevista, a estudante Neusian Rodrigues também desabafou as más condições e garante que tem o desempenho prejudicado pelo problema. "Falta climatização, reivindicamos melhorias porque temos certeza que estão todos prejudicados. Isso atrapalha nosso desempenho como alunos", desabafou a estudante.

Segundo o professor, a escola hoje possui uma verba mensal de R$ 350 para manutenção e uma audiência pública será realizada na próxima quarta-feira para debater a questão, já que os alunos precisarão estudar no local por pelo menos mais dois meses.

A Secretaria Estadual de Educação garantiu que as obras do Liceu devem ser concluídas em outubro.

Rayldo Pereira 
Reportagem de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais