Cidadeverde.com

Acidente deixa cinco policiais militares feridos e um corre risco de perder olho

  • acidente3.jpg Piauinoticias
  • acidente2.jpg Piauinoticias
  • acidente1.jpg Piauinoticias
  • acxi3.jpg Piauinoticias
  • acxi2.jpg Piauinoticias
  • acxi.jpg Piauinoticias
  • acidentpm2.jpg Piauinoticias

Atualizada às 10h40

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lisandro Honório, informou que cinco PMs estavam na viatura que colidiu frontalmente com uma pick-up na BR-343, na manhã desta quarta-feira (12). As vítimas foram identificadas como tenente Edmauro Sales, sargento Edilberto, sargento Damião, cabo R. Nonato e cabo Da Hora. De acordo com o comandante, um dos militares ficou em estado grave e corre o risco de perder o olho direito. 

O acidente ocorreu por volta das 5h45, na localidade Pau Caído, na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. O condutor do outro veículo seria um professor da UFPI que informou à PM que a colisão ocorreu quando ele tentou desviar de um animal na pista. 

"Fui até o local e o condutor que se chocou com a viatura da PM disse que uma porca entrou no meio na rodovia e ele acabou se chocando de frente com o carro da polícia. Com o impacto, os dois veículos tombaram na pista. O sargento Damião quebrou a perna e está no HUT. Já o cabo Da Hora quebrou um braço, uma das pernas, duas vértebras do pescoço e estorou um dos olhos com a forte pancada. Ele está em deslocamento para o HUT", lamentou o tenente-coronel.

O comandante do 3º BPM disse ainda que os outros PMs não tiveram lesões graves e foram encaminhados para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde permanecem internados em observação. 

Não há informações sobre o estado de saúde do professor. 

Postada às 8h03

Pelo menos três pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre duas pick-ups na BR-343. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (12), entre as cidades de Floriano e Amarante. Entre as vítimas estão três policiais militares que estariam com ferimentos graves que estariam em um dos carros. Ainda não há informações sobre os ocupantes do outro veículo.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se dirigiram ao local. Ambulâncias do Samu também foram acionadas para resgatar as vítimas. O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, adiantou que os PMs que sofreram o acidente são da cidade de Floriano. 

Informações colhidas no local apontam que os policiais militares estariam atendendo uma ocorrência, quando ocorreu a colisão. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais