Cidadeverde.com

Caminhão cai em buraco após rua ceder na zona Sul

Imprimir
  • caminhao99.jpg Thiago Amaral
  • caminhao88.jpg Thiago Amaral
  • caminhao77.jpg Thiago Amaral
  • caminhao22.jpg Thiago Amaral
  • caminhao6.jpg Thiago Amaral
  • caminhao5.jpg Thiago Amaral
  • caminhao4.jpg Thiago Amaral
  • caminhao3.jpg Thiago Amaral

No meio do caminho do carreteiro Valdir Sinhorelli, 61 anos, não havia uma pedra, mas um buraco. Ou melhor, a rua general João Henrique Gayoso, no bairro Saci, na zona sul, que cedeu quando ele passava com sua carreta por volta das 7h desta quarta-feira (12), impedindo por poucos metros que ele chegasse à sucata onde iria carregar o material para levar ao Pará. 

 

 

Natural de Porto Alegre, Valdir contou ao CidadeVerde.com que já tinha vindo ao Piauí, mas era a primeira vez que passava por Teresina e aquela região. “Foi um susto. Eu vi que havia um aguaceiro, mas, como não havia sinalização, segui e caí dentro do buraco”, lamenta. No momento do acidente, ele estava acompanhado da esposa que, após o episódio, lhe ajudava a tirar combustível de um dos tanques e colocar em outro. 

O condutor calcula que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 14 mil, com a quebra do cavalo que ficou parcialmente dentro do vão que se abriu no chão.

O local onde ocorreu o acidente fica próximo a uma galeria, mas segundo o autônomo João Batista de Sousa Oliveira, que mora há 10 anos na rua, o problema de vazamento das tubulações de água é antigo. “Você pode ver que ali há um remendo e mais acima, próximo ao comércio, tem outro vazamento. Hoje de manhã, liguei muito cedo para a Agespisa, avisando do vazamento. As casas das ruas estavam sem água. Ainda liguei outra vez pedindo a equipe que não havia chegado ainda e pouco tempo depois a carreta caiu”, descreve.

Valdir Sinhorelli diz que está aguardando o apoio da empresa que o contratou para fazer o transporte da sucata e o envio de um guincho. 

Trabalhadores da empresa que presta serviço para a Agespisa desligaram a água da região e aguardam a retirada do veículo. 

No dia 29 de julho, um acidente semelhante ocorreu também na avenida Henry Wall de Carvalho. 


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais