Cidadeverde.com

Botafogo vence o América-MG em BH e assume a vice-liderança da Série B

Imprimir

O América-MG conheceu na tarde deste sábado a sua primeira derrota na Arena Independência pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O clube mineiro perdeu, de virada, para o Botafogo pelo placar de 2 a 1, segue no G4, mas viu o adversário subir para a vice-liderança e o Vitória disparar na ponta, em partida válida pela 19ª rodada.

Com o resultado, o Botafogo conquistou seu segundo triunfo seguido sob o comando Ricardo Gomes e voltou a encostar na liderança com 36 pontos, a um do Vitória. O América-MG, por sua vez, teve sequência de três jogos sem derrotas quebrado, mas continua na terceira posição com 34..

UM PARA CADA LADO!

Melhor mandante da Série B, o América-MG começou a partida apostando na técnica de Mancini e na velocidade de seus atacantes. O clube mineiro foi para cima e abriu o marcador. Aos 15 minutos, Marcelo Toscano virou o jogo. Henrique Santos buscou e cruzou na cabeça de Thiago Santos, que só desviou para o fundo das redes. Antes os torcedores já haviam pedido uma penalidade após bola bater na barriga de Giaretta, árbitro mandou seguir.

Apesar de um jogo muito aberto, ambas as equipes sentiam claras dificuldades nas criações de jogadas. Jefferson e João Ricardo não trabalharam. A primeira boa chance do Botafogo aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Daniel Carvalho arriscou de longe e mandou para fora.Foi de bola parada, porém, aos 37, que o clube carioca achou o empate. Thiago Carleto soltou o pé, em cobrança de falta, e mandou no ângulo.

O gol animou o Botafogo, que saiu com tudo em busca da vitória nos minuto finais. Aos 44, Daniel Carvalho deu de calcanhar para Neílton. O ex-atacante do Santos se preparava para o chute, mas a defesa do Coelho chegou a tempo para afastar o perigo e levar um empate suado para o intervalo.

A VIRADA DO FOGÃO!

Se o primeiro tempo faltou emoção, a segunda etapa foi uma verdadeira partida entre dois clubes que brigam pelo acesso. O América-MG voltou melhor, teve uma grande oportunidade com Mancini, mas parou no goleiro da seleção brasileira Jefferson, que desviou para escanteio. O Botafogo descontou aos 17 minutos, porém, com um belo gol. Arão roubou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque. Elvis, que acabara de entrar, deu passe preciso para Neílton tocar na saída de João Ricardo.

O Coelho não se abateu com o gol. Pelo contrário, partiu para blitz diante do Botafogo. Aos 20 minutos, Mancini cobrou falta com precisão, mas Jefferson foi buscar e evitou o gol. Na sequência, Marcelo Toscano cruzou para Robertinho. O lateral cabeceou no chão e a bola foi caprichosamente pela linha de fundo.

O América tentou buscar, desperdiçou inúmeras oportunidades e ainda reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem. Marcelo Toscano foi puxado dentro da área por Serginho, mas o juiz mandou o jogo seguir. Deu tempo ainda de Thiago Santos chutar para fora e Jefferson salvar mais uma.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o América-MG no sábado, às 16h30, na Arena Fonte nova, em Salvador (BA). Já o Botafogo recebe o Paysandu no domingo, às 11h, no Engenhão, no Rio de Janeiro.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais