Cidadeverde.com

Goiás ressurge, atropela e faz São Paulo ser vaiado no Morumbi

Imprimir

O São Paulo era só alegria antes do duelo deste sábado. O time havia vencido o Figueirense na última quarta-feira e saltado para o G-4. Porém, o que se viu no Morumbi foi um "balde de água fria". Sob vaias e até gritos de "Lugano", a equipe assistiu ao Goiás jogar e levar a melhor por 3 a 0 - gols de Bruno (contra) e Erik, duas vezes.

O clube esmeraldino ainda acabou com a incômoda sequência de seis jogos sem vitória. O último triunfo dos goianos foi na 12ª rodada, na goleada por 4 a 1 contra o Santos.

A vitória ainda mantém o Goiás na zona de rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação, com 19 pontos. Já o São Paulo estaciona nos 31 pontos e pode perder a quarta colocação dependendo dos demais resultados da 19ª rodada.

O time tricolor agora deixa o Campeonato Brasileiro de lado e encara o Ceará, no Morumbi, na próxima quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o clube esmeraldino visita o Brasília na próxima terça-feira, no primeiro duelo pela 2ª fase da Copa Sul-Americana.

A primeira chance da partida foi dos visitantes. Aos cinco minutos, Murilo chutou para defesa de Renan Ribeiro, que substituiu o lesionado Rogério Ceni.

Na sequência do lance, Breno sentiu dores na coxa esquerda e teve que ser substituído, dando lugar a Rafael Toloi logo no começo do jogo.

O goleiro são-paulino voltou a ter trabalho aos 17 minutos, desta vez em chute desviado de Felipe Menezes. O camisa 10 do Goiás voltou a oferecer perigo aos 20, quando Renan Ribeiro espalmou, e, na sequência, David bateu em cima da marcação.

Aos 26 minutos, o time esmeraldino acertou ótimo contra-ataque pela direita com Erik, que cruzou rasteiro, Felipe Menezes apareceu de carrinho na segunda trave, e a bola bateu no lateral-direito Bruno antes de entrar: 1 a 0.

Depois de sair atrás no placar, o São Paulo finalmente criou perigo aos 34 minutos, quando Renan defendeu chute cara a cara de Centurión. Pouco depois, aos 37, o goleiro do Goiás voltou a fazer grande defesa em outra finalização do atacante argentino.

Porém, quando o momento era favorável aos donos da casa, os visitantes ampliaram a vantagem aos 44 minutos. Felipe Menezes deu belo passe longo para Erik, que tocou na saída de Renan Ribeiro.

O zagueiro Edson Silva falhou no lance e não conseguiu acompanhar o atacante do Goiás, o que fez a torcida no Morumbi vaiar e gritar o nome de "Lugano", uruguaio que veneu o tricampeonato mundial com o clube em 2005.

Na volta do intervalo, o técnico Juan Carlos Osorio tirou o defensor e colocou Paulo Henrique Ganso, mas foi do Goiás a primeira chance da etapa final. Aos sete, o goleiro são-paulino fez grande defesa em finalização de Murilo.

Aos 11, Alexandre Pato recebeu bom passe de Toloi, mas chutou por cima. Foi a grande chance do time tricolor no segundo tempo.

A equipe esmeraldina voltou a atacar aos 19, quando Erik recebeu sozinho, mas chutou em cima da marcação. Porém, aos 31 minutos, o Goiás "fechou o cachão". David lançou para Bruno Henrique na direita, que colocou a bola na área, e Erik completou de cabeça para fazer o terceiro dos visitantes.

Pouco depois do gol, o Morumbi voltou a vaiar e também gritou "time sem vergonha" para o São Paulo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais