Cidadeverde.com

Lanterna do 1° turno do Brasileiro acabou caindo nos últimos 10 anos

Imprimir

A situação do Vasco da Gama fica pior a cada rodada que passa. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados de 57 disputados, o time carioca ainda tem o pior ataque da competição, com míseros oito gols em 19 partidas. A defesa do Vasco é a mais vazada com 31 tentos sofridos. Com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Maracanã, no último sábado (15), o time ainda demitiu o técnico Celso Roth, que havia entrado na vaga de Doriva, demitido no início da competição.

O saldo de gols da equipe é de -23 gols, o pior entre os 20 clubes da Série A. Diante da trágica situação, os cariocas não devem ter um futuro feliz neste brasileirão. Nas últimas 10 edições do nacional, todos os times que viraram o turno na lanterna foram rebaixados à Série B no término da competição. Em 2005, o Campeonato Brasileiro foi disputado por 22 equipes e o Atlético-MG terminou o primeiro turno na última colocação, com 16 pontos. O Galo acabou rebaixado na 20ª posição, com 47 pontos.

No ano seguinte, O Santa Cruz virou na última posição com 18 pontos e terminou a competição com 28 pontos, somando apenas 10 pontos em todo o segundo turno, e encerrando o campeonato na última posição. Em 2007, o América-RN fez a pior campanha em primeiros turnos da história dos pontos corridos. Em 19 partidas, os nordestinos somaram só 10 pontos. Ao término do ano, o Dragão fechou a competição na lanterna, com 17 pontos.

O Ipatinga foi o responsável por ficar na última colocação do Brasileirão 2008. No primeiro turno, os mineiros fizeram 16 pontos e fecharam a competição com 35 somados. Em situação idêntica a que vive o Vasco, o Sport terminou as primeiras 19 partidas com 13 pontos, em 2009. Os pernambucanos encerraram a competição com 31 pontos e deram adeus à Série A.

Assim como os nordestinos, em 2010, o Goiás esteve na mesma situação e acabou rebaixado ao final do ano com 33 pontos e na vice-lanterna. Em 2011, o América-MG, também com 13 pontos, caiu ao término das 38 rodadas na 19ª posição, com 37 pontos.

Com um ponto a mais que os demais, o Figueirense encerrou o primeiro turno em 2012 na lanterna e fechou sua participação na competição com 30 pontos, na última colocação. Em situação desesperadora, o Náutico tinha apenas 10 pontos quando terminou o primeiro turno em 2013. O Timbu acabou caindo com míseros 20 pontos e a segunda pior campanha da história dos pontos corridos. Em 2014, o Vitória, com 15 pontos, foi o lanterna do primeiro turno e encerrou sua estadia na Série A na 17ª posição, com 38 pontos. 


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais