Cidadeverde.com

Graça Amorim pode se filiar ao PP e ser candidata a vice de Firmino Filho

Imprimir

A vereadora com maior votação em Teresina, Graça Amorim (PTB), está sendo disputada por vários partidos – inclusive o PP – do senador Ciro Nogueira – para ser a vice na chapa de reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Insatisfeita com o seu partido, Graça ficou aborrecida após o PTB barrar sua candidatura ao diretório em Teresina. Ela pretendia disputar o pleito municipal, mas foi substituída pelo vereador Paulo Roberto da Iluminação.

A ideia é que Graça saia do PTB, se filie a um partido da base de sustentação do governo Firmino, para que ela viabilize sua candidatura a vice na chapa.

Os tucanos defendem uma mulher na chapa de Firmino. Graça foi a parlamentar com maior votação - mais de 10 mil votos válidos. 

A cúpula do PSDB é simpática à ideia da vice ser a Graça, porém enfrentará resistência do PSD, partido do atual vice-prefeito Roney Lustosa. 

O PSD defende a manutenção da aliança e da vaga de vice. Outro nome que tenta se viabilizar é do deputado estadual Dr. Pessoa. 

Hélio Isaias pode sair do PTB

O deputado estadual, Hélio Isaías, do PTB, irmão da vereadora Graça Amorim, também poderá se desfiliar do partido. O PP é a sigla mais próxima dos dois irmãos, já que a vice-governadora Margarete Coelho é cunhada de Hélio. 

Outra filiação prevista no PP é da mulher de Hélio, Carmelita Castro, que é cotada para ser candidata a prefeita do município de São Raimundo Nonato.

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais