Cidadeverde.com

Seduc fará padronização visual nas escolas do PI, anuncia Rejane Dias

Imprimir

A Secretaria Estadual de Educação começa elaborar o modelo de padronização visual das escolas da rede. O objetivo é destacar a presença das Unidades Escolares no bairro onde estão localizadas e garantir aos alunos, professores e funcionários um ambiente mais agradável para as atividades escolares.

Fotos: Raoni Barbosa

A padronização vai priorizar as cores verde, branco e cinza. Os muros das escolas serão gradeados, com a base em alvenaria revestida de cerâmica verde-oliva. A indicação com o nome da escola e o brasão do Estado do Piauí ficará ao centro, em um muro vertical, revestido de azulejos brancos. As fachadas das escolas terão predominância das cores verde e cinza e, a parte interna, cor branca com uma faixa verde.

O projeto inicial foi apresentado para a secretária de Educação Rejane Dias na tarde desta terça-feira (18) pelas arquitetas da Seduc. Em breve será entregue a análise de custos e, em seguida, ser definido o modelo final a ser aplicado nas escolas do Estado.

Expansão das escolas militares

A Secretaria também dará andamento ao processo de expansão das Escolas Militares no Piauí e começa a estudar onde poderão ser instaladas as próximas unidades. Na manhã dessa terça (18), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pereira da Silva.

A Escola está localizada na região da grande Santa Maria da Codipi, no bairro Parque Brasil II, que atende a 362 alunos, matriculados nos turnos manhã e tarde. “Queremos implantar pelo menos uma Escola Militar em cada região de Teresina. Nesse processo de expansão precisamos estudar quais os locais que mais necessitam, quais os bairros com maior vulnerabilidade. O CEEP José Pereira da Silva tem tudo para se transformar em Escola Militar pela localização e pela boa estrutura. Vamos trabalhar para que no próximo ano a escola já ofereça esse novo modelo de ensino”, afirmou Rejane Dias, Secretária de Estado da Educação.

O CEEP José Pereira da Silva possui 12 salas de aulas climatizadas, laboratórios de ciências e informática, 01 sala para atender alunos especiais, biblioteca, mini-auditório, sala de oficina do Mais Educação, sala do Mais Saber, banheiros e vestuários. Porém, falta à escola o espaço de recreação. Quadras adequadas para a prática esportiva, que deveriam ter sido concluídas com a reforma iniciada no ano de 2010, mas que por falta de prestação de contas foi embargada e passou por processo investigatório pela Polícia Federal.

A Seduc conseguiu desembargar a obra e na manhã de hoje reuniu os construtores para informar que a obra poderá ser retomada. Nessa quarta (19), uma equipe de engenheiros da Secretaria irá realizar vistoria e levantamento do que será necessário fazer na escola. A partir disso será definida a data de início das obras.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais