Cidadeverde.com

Apresentadores da TV Cidade Verde parabenizam SBT pelos 34 anos

Imprimir

Nesta quarta(19), o SBT(Sistema Brasileiro de Televisão) comemora 34 anos de fundação e apresentadores da TV Cidade Verde, afiliada da emissora no Piauí, prestam homenagem ao canal. Veja:

O SBT chega aos 34 anos na vice-liderança isolada em audiência em todo o Brasil. A emissora é a que mais cresce em audiência durante o ano de 2015.

De janeiro a julho deste ano o SBT registrou um crescimento de 25%, o maior entre todas as emissoras. Marcou 4,5 pontos no primeiro mês do ano e subiu para 5,6 pontos em julho. Além disso, na média dos últimos 12 meses, a emissora de Silvio Santos permanece na vice-liderança nas 24 horas. Nesse período, de janeiro a julho, o SBT acumula 5,2 pontos de média.

Em julho, o SBT registrou 5,6 pontos na média das 24 horas e fechou o período na vice-liderança no ranking geral de audiências na Grande São Paulo, principal mercado do País.

Média Nacional

No mês de julho o SBT também conquistou novamente o segundo lugar isolado no ranking geral de audiência na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional de Televisão). Nessa faixa, a emissora marcou 5,3 pontos de média com uma diferença de 0,8 pontos de média para a terceira colocada, a maior desde maio de 2007.

O canal de Silvio Santos permanece na vice-liderança nacional desde junho de 2014. Já são 14 meses consecutivos como a segunda emissora mais assistida do País.

No mês passado, 23 atrações do SBT – sendo 15 produções próprias – garantiram o segundo lugar no ranking geral das audiências em todo o Brasil.

O “Programa Silvio Santos” marcou 10 pontos de média no mês de julho e foi outra atração do SBT a garantir a vice-liderança. “Eliana” e “Domingo Legal” também alcançaram o segundo lugar na média nacional no mês de julho. Eliana encerrou o mês com 8,1 pontos de média e a atração de Celso Portiolli marcou 6,9 pontos de média.

Já o humorístico “A Praça é Nossa” conquistou a vice-liderança com 7,9 pontos de média. Outro destaque no mês de julho no PNT foi a atração comandada por Patrícia Abravanel. “Máquina da Fama” registrou 5,7 pontos de média e também encerrou o período no segundo lugar.

Apresentado por Roberto Cabrini, o “Conexão Repórter” foi vice-líder isolado no último mês de julho com 5,5 pontos de média. “Casos de Família” (6,2 de média), “Sábado Animado” (5,4), “The Noite com Danilo Gentili” (3,9), “Bom Dia & Cia” (5,7), “Roda a Roda” (10,2), “Okay Pessoal” (1,7), “Programa do Ratinho” (6,9), “Esquadrão da Moda” (6,1), “Cine Espetacular” (5,6), “Tela de Sucessos” (5,7), ”Cine Belas Artes” (3,4), “Cine Família” (5,5), “Jornal do SBT Noite” (2,4), “Coração Indomável” (8,3), “Pérola Negra” (6,8), “A Usurpadora” (7,4) e “Carrossel” (11,6) foram outras atrações do SBT que também encerraram o mês de julho na segunda colocação no ranking geral das audiências na média nacional. Além disso, a novela “Chiquititas” foi líder entre as crianças de 4 a 11 anos no mês de julho no PNT com 9,3 pontos no target. E 1º lugar de audiência no público infanto-juvenil, com idade de 12 a 17 anos, com 7,7 pontos de média.

SBT alcança a liderança durante 54 horas em julho

Além de conquistar o segundo lugar de audiência, o SBT foi a emissora que mais incomodou a Globo em julho deste ano e conquistou o primeiro lugar durante 3.245 minutos, ou seja, 54 horas, ao longo de todo o mês – mais que o dobro da terceira colocada, que alcançou a liderança em 1.565 minutos.

Curiosidades sobre o SBT

-O SBT entrou no ar em 19 de agosto de 1981 e sua sede é em São Paulo.

- A rede de afiliadas e emissoras próprias exibem 491 programas locais. As emissoras da rede transmitem anualmente 260 eventos regionais, que exploram a cultura e valorizam as tradições e características culturais de cada região, aumentando as oportunidades comerciais para os anunciantes.

- São 114 emissoras, que juntas empregam cerca de cinco mil colaboradores.

-O canal atinge 204 milhões de telespectadores e 62 milhões de lares.

 -O Centro de Televisão/Anhanguera(SP) recebe em média 2.300 pessoas por semana, o que corresponde a 9 mil pessoas por mês.

-O CDT/Anhanguera conta com 8 estúdios, somando uma área total de mais de 6.200m.

- Atualmente, a emissora produz 52% de sua programação, o que representa 370 horas/mês de conteúdo produzido nos seus estúdios do Centro de Televisão/Anhanguera, em São Paulo;

- Com a implementação de novos projetos, a emissora tem ampliado a programação em Alta Definição (HD) com mais de 265 horas/mês de programas em HD;

- Ainda de olho no futuro, iniciaram-se também os testes de captação com tecnologia 4K na Dramaturgia do SBT. Todos os vídeos clipes da novela "Cúmplices de um Resgate" estão sendo filmados neste formato;

-O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness 93 por ser um dos programas mais duradouros da TV, com mais de 30 anos.

- O site do SBT recebe mais 7,5 milhões de visitantes únicos e tem mais de 28 milhões de pageviews ao mês.

- A emissora segue investindo em canais exclusivos de seus programas por meio de uma parceria com o YouTube, que já conta 37 canais que somam cinco milhões de inscritos e mais de mais de 1,7 bilhão de visualizações.

- Lançado no início de 2015, o aplicativo do SBT para smartphones e tablets já tem mais de quatro milhões de downloads. O serviço oferece notícias de bastidores, conteúdos exclusivos e transmissão ao vivo online 24 horas por dia.

- No Facebook são mais de 9 milhões de fãs.

- O Twitter oficial tem mais de 2,6 milhões de seguidores.

- O perfil da emissora no Instagram possui mais de 860 mil seguidores.

- No Google+, o perfil do SBT já superou a marca de 670 mil seguidores.

Fonte: SBT

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais