Cidadeverde.com

Covers de grandes ídolos da música se apresentam no Cidade Viva

Imprimir

Dia de covers no Cidade Viva desta quarta(19). Dividiram o palco do programa o Nelson Carlos, sósia de Roberto Carlos, e o Bira de Campo Maior, cover de Reginaldo Rossi.

Nelson Carlos é mineiro e atualmente mora em Fortaleza(CE). A aparência física com Roberto Carlos garantiu o primeiro lugar em um concurso de sósia, realizado em 1983 pela rede Globo. O próprio rei escolheu Nelson.

Mesmo parecendo fisicamente com Roberto Carlos e tendo um timbre de voz semelhante a do astro, Nelson só em 2012 começou a fazer shows cantando as músicas do Rei. Recentemente, ele também lançou o cd “Reconciliação”, onde interpreta clássicos da MPB no ritmo do rei do baião. “São sucessos da MPB, no ritmo do rei do baião e com timbre, voz e interpretação de Roberto Carlos”, descreveu.

Nelson Carlos disse que costuma ser confundido com o ídolo da música brasileira em lugares públicos, o que gera muito tumulto. A aparência com o Rei ele afirmou que é natural e não usa nenhum artifício para isso. “O próprio fã de tanto olhar para seu ídolo vai mudando as feições”, acredita Nelson.

REGINALDO ROSSI COVER

O cantor Bira de Campo Maior começou a fazer cover de Reginaldo Rossi em 2008. Seu primeiro show cantando sucessos do ídolo brega foi para uma platéia de mais de 5 mil pessoas.

Bira mantém um visual parecido com o artista, principalmente o cabelo, que tem o mesmo corte e a mesma cor.

O cantor tem viajado bastante para shows como cover de Reginaldo Rossi e já fez apresentações em Belém e Manaus.

Atualmente, Bira se dedica integralmente ao trabalho de cover, mas antes, fazia shows como seresteiro e chegou a lançar sete cds promocionais e cinco autorais, em 21 anos de carreira.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais