Cidadeverde.com

Polícia prende quatro homens suspeitos de chacina em Alegrete do Piauí

Imprimir

A Polícia Civil do Piauí prendeu no fim da manhã desta quarta-feira (19) quatro homens suspeitos da chacina realizada em Alegrete do Piauí na noite de ontem (18), com características de pistolagem. De acordo com o secretário de seguraça do estado, Fábio Abreu, mandados de prisão temporária já foram solicitados à Justiça. 

"Estão todos detidos na delegacia de Fronteiras, para serem ouvidos. Eles foram detidos porque há alguns detalhes periciais e um histórico que ligam eles às vítimas. Agora vamos buscar comprovar se realmente estão ligados ao crime", informou. 

Os homens suspeitos, que são moradores da região e têm entre 40 e 50 anos, seriam familiares do monitor do Programa Pró-jovem Campo, George Francisco de Carvalho, 20 anos. Ele foi morto com dois tiros em uma estrada vicinal do município no último dia 7 de junho. 

Segundo a polícia, de acordo com as características do local do crime a suspeita é de que os autores do crime fossem conhecidos da família. Isso porque as seis vítimas não reagiram à ação e foram mortas em casa. 

Uma das vítimas do crime da noite de ontem, Maria do Socorro Carvalho, de 23 anos, conhecida como Galega, teria sido mandante da morte de George. 

Ele era uma das testemunhas de acusação na investigação da morte de Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, morta com dois tiros na cabeça, no dia 17 de outubro de 2012. Ciamara teria sido morta por Maria do Socorro devido a uma dívida por drogas. 

Os mortos foram identificados como Cícero Domingos de Carvalho, 63 anos, Francisca Luiza de Carvalho, 63 anos, a filha Silvia Francisca de Carvalho, 43 anos, Sildo de Carvalho, o filho adotivo e Bartolomeu Gomes, primo de Maria do Socorro. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais