Cidadeverde.com

Após questionamento de candidato, UFPI altera calendário de matrículas do Sisu

Imprimir

A Universidade Federal do Piauí divulgou uma nota de esclarecimento na qual revela a alteração das datas de matrículas do Sisu 2015.2. Após questionamento judicial por parte de um candidato, o processo ficou suspenso por cerca de dez dias e foi necessária a reformulação do cronograma. 

A coordenadora de Desenvolvimento de Ensino explica que o período serviu para que a UFPI apresentasse sua defesa. “Um candidato não tinha entendido a ordem de classificação e questionou judicialmente. O juiz mandou que o processo fosse suspenso até que nós esclarecêssemos com documentos explicando como é feito este processo. Depois que o candidato compreendeu, nós retomamos as matrículas, mas para que ninguém fosse prejudicado, já que uma data havia passado e a outra estava muito próxima, resolvemos reformular o cronograma a fim de que ninguém fosse prejudicado”, justificou. 

As matrículas devem ser feitas nas coordenações dos cursos aos quais os candidatos concorreram, exceto nos casos de cotas aos candidatos de Teresina, que devem ser feitos na Diretoria de Administração Acadêmica (DAA) da UFPI. 

A data da quarta convocação que era 10 de agosto passou para o dia 28 do mesmo mês; a da quinta convocação mudou de 20 de agosto para 10 de setembro; e a da sexta convocação, que era dia 1º de setembro passou para 22 de setembro. 

Confira o edital com a retificação.

 

Nota de Esclarecimento: SISU 2015.2

A Pró­-Reitora de Ensino de Graduação, da Universidade Federal do Piauí, no uso de suas atribuições, considerando a suspensão, por determinação judicial, da 4ª convocação prevista no cronograma de chamadas da Lista de Espera do SISU 2015.2, estabelecida no Edital nº 46/2015-PREG/UFPI, torna sem efeito as datas da 4ª, 5ª e 6ª chamadas, bem como, publica o Edital nº 60/2015-PREG/UFPI, contendo NOVO CRONOGRAMA, normas, rotinas e procedimentos relativos à utilização da LISTA DE ESPERA, para preenchimento das vagas remanescentes, após a terceira chamada da Lista de Espera do SISU 2015.2, em cumprimento à Decisão Judicial s/nº 2015, 2ª Vara JF/PI, de 18.08.2015, que determinou a retomada das convocações, conforme normas editalícias.

 

 

Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais