Cidadeverde.com

Município estuda alterar lei para atrair novos hotéis para Teresina

Imprimir

Apostando no potencial turístico de Teresina, a Prefeitura iniciou estudos para alterar a Lei nº 2.528, que dispõe sobre a política de benefícios e incentivos fiscais, com o objetivo de atrair novos investimentos no setor hoteleiro. A previsão é que a mensagem seja encaminhada para Câmara até o mês de novembro.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, explica que, com a expansão do turismo em Teresina, seja de negócios, de saúde e de eventos, a cidade precisa estar melhor estruturada para acolher os turistas.

Entre 2013 e 2014, Teresina conseguiu se destacar no turismo nacional como o destino que mais cresceu em competitividade turística. A capital piauiense é um dos 65 destinos indutores selecionados pelo Ministério do Turismo, em parceria com o SEBRAE Nacional, em uma ação que iniciou no ano de 2008.

Para atingir estes resultados, a Prefeitura de Teresina trabalha com políticas de atração para empresas e serviços viabilizando as suas instalações na capital, como também empresas da rede hoteleira, beneficiando o turismo e, consequentemente, movimentando a economia local. Na cidade existem hoje mais de 30 hotéis que, com o apoio dessa Lei, recebem isenção de vários tributos fiscais para que esses valores sejam convertidos em investimentos para o acolhimento ao turista.

Fábio Nery ressalta que estas políticas beneficiam aos empresários, mas principalmente o turista que chegam à nossa cidade. “A Prefeitura trabalha para Teresina e nada mais importante do que transformar nossa capital em um lugar aconchegante para os visitantes. Isso só pode ser feito através do tratamento que ele recebe quando chega aqui. Se o visitante se sente valorizado, ele sempre vai querer voltar”, observa.

Um exemplo de outro trabalho da Prefeitura  para beneficiar o turista que chega à Teresina é o Cartão Viver + Teresina, que garante até 20% nas diárias, nos finais de semana. O cartão é preenchido pela recepção dos hotéis, logo na chegada do turista.

A iniciativa faz parte do Programa “Teresina + Negócios” e, atualmente, existem 15 hotéis cadastrados. Com o mesmo cartão, o turista pode obter descontos em restaurantes, lojas, clínicas e hospitais, academia e empresa de táxi. “A validade do cartão equivale ao tempo de estadia do visitante no hotel”, explica Nery.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais