Cidadeverde.com

Médico é denunciado por constranger paciente em consultório de Teresina

Imprimir

Ampliada às 17h17

A Delegacia da Mulher abriu inquérito para apurar denúncias de crime de constrangimento praticado por um médico oftalmologista a uma paciente, no Centro de Teresina.

A delegada da Mulher do Centro, Vilma Alves, informou ao Cidadeverde.com que o caso teria ocorrido na última segunda-feira durante consulta médica.

“A filha denunciou na delegacia que o médico foi grosseiro, mal educado e a mãe chegou a chorar e ficar muito constrangida”.

Durante a consulta, a filha teria ficado de fora do consultório e só entrou após ouvir os gritos do médico.

“Ela contou que ele estava alterado e a mãe muito nervosa”, disse Vilma Alves.

A delegada informou que abriu inquérito e vai ouvir testemunhas. “Vamos seguir o que manda o código penal, pois não é crime incluído na lei Maria da Penal”, disse.

Segundo a delegada, a vítima teria sido mal atendida pelo médico Canrobert Eulálio Leite que, procurado pelo Cidade Verde.com, negou ter sido grosseiro com a idosa.

"A paciente não estava lendo a tabela de letras, então, eu tirei ela da cadeira e botei em outro aparelho que dá o grau sem precisar das informações das letras. Fiz isso com ela, mostrei o grau, botei na receita e entreguei pra ela. Logo depois, a filha adentra meu consultório xingando, dizendo que eu atendi mal, que a mãe é excepcional, aí pegou a receita, embolou e jogou nos meus peitos. Me controlei e botei ela pra fora e boto 500 vezes", explicou o médico, que já foi  intimado pela Delegacia da Mulher para prestar esclarecimentos.

"Eu vou me defender, vou lá falar com a delegada no dia 10, recebi a intimação e não tenho receio algum. Ela é quem deveria ser denunciada", finalizou.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais