Cidadeverde.com

Pellé fala no Cidade Viva sobre os 121 anos do teatro 4 de setembro

Imprimir

O Cidade Viva, desta quinta(3), recebeu o ator Francisco Pellé, que veio ao programa falar sobre o aniversário de 121 anos do teatro 4 de setembro. Uma vasta programação foi elaborada para comemorar a data.

Segundo Pellé, que atualmente é da assessoria técnica do teatro, o 4 de setembro destacou a importância do mesmo para a cultura do nosso Estado. “Sem o teatro 4 de setembro não há uma movimentação e uma difusão cultural. [O teatro] É o espelho da produção cultural do Estado”, disse.

Pellé salientou também que, hoje, o teatro está mais aberto à sociedade. “Não tem mais um teatro de elite. Toda a comunidade tem acesso, tanto artistas como comunidade. Está mais próximo do povo”, falou.

As comemorações dos 121 anos do teatro 4 de setembro começaram no dia 31 de agosto e vão se estender até o dia quatro de setembro. Nesta quinta(3), às 15 horas, tem apresentação da Escola de Dança do Piauí no palco do 4 de setembro e à noite, às 19 horas, a encenação da peça “Um bico para velhos palhaços”, com o grupo Harém.

Na sequência, às 20h30, vai acontecer o lançamento do livro “Corpo no Mundo”, da bailarina piauiense Lina do Carmo, atualmente morando na Alemanha. E para encerrar as atividades de quinta-feira, show com Edvaldo Nascimento no espaço cultural Osório Junior, a partir das 22 horas.

A programação prossegue na sexta(4) pela manhã com ações na praça Pedro II, onde vão acontecer um aulão de dança, performance de estátua viva e o corte do bolo. À noite, 19 horas, tem a entrega de troféu para personalidades que contribuíram para a divulgação e produção do teatro 4 de setembro. Encerrando, um show internacional com o duo Recanto, de Portugal.

Paralelo a essas atividades, os visitantes poderão conferir uma exposição de fotos no espaço onde funciona o bar do teatro. Nela, registros de momentos vivenciados pelo ator, cenógrafo e ex-diretor do 4 de setembro, Zezé Lopes, que dedicou 40 anos de sua vida à casa de espetáculos.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais